https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1GrpG9v_6YfNPr1a4DRVQnZScae5FeLaChWP74sw8WoIzaZPLPTZ0XoFXP5DSA4TA31IN68Gg2aU-AjTjct4VQ7ufvkCD3fyErOe8NY_2RGHWhdlbMr6e2eJWUlVK6KPnR2suC8nDlJY/s640/nelson+mandela.png

O QUE FAZER EM JOANESBURGO: ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS


Joanesburgo
Nelson Mandela Square, Estátua gigante de Nelson Mandela , Joanesburgo.

Alguém aí disse Joanesburgo é apenas uma cidade de passagem na África do Sul!
Josi/Josie ou JoBurg, como é apelidado pelos mais íntimos é considerado a porta de entrada para voos que vem de outros países. Mas não despreze a riqueza cultural desta metrópole e muito menos faça dela uma passagem para chegar no maior parque natural do país- Kruger Park, reserve ao menos 2 dias na cidade, tenho certeza que não irá se arrepender.


Leia:
As melhores atrações de Joanesburgo
Roteiro de 3 dias em Joanesburgo na África do Sul.


Fechamos a viagem da África do Sul com chave de ouro. Retornando do Kruger National Park, passamos 3 dias em Joanesburgo e vivenciamos uma riqueza de conhecimento cultural e histórico, e agora, temos muitas memórias e histórias para contar sobre a emblemática Joanesburgo.

Tá afim de fazer uma viagem top pela África do Sul? 
Nos passamos por Cape Town, Cape Agulha, Kruger Park, Rota Panorâmica, Pretória e Joanesburgo.

Leia:

África

África do Sul e várias experiências: Safári no Kruger Park e Cape of Good em Cape Town.



Realizamos boa parte da viagem com um carro alugado. No qual consideramos que valeu muito a pena. Quer saber mais? Leia:


Conhecemos o Berço da Humanidade- Maropeng, nos emocionamos no comovente museu que conta a história do Apartheid- regime de segregação racial que durou entre 1948 a 1994, visitamos a capital executiva do país- Pretória, a township Soweto- região que abrigou os negros no período do Apartheid, percorremos uma caverna- Sterkfontein e interagimos com leões no polêmico Lion Park. E tem muito mais...

➧ Shopping Sandton City:

Sandton City é o shopping mais famoso e turístico de Joanesburgo, fica ao lado da Nelson Mandela Square, é basicamente um extensão do outro. Um complexo de entretenimento bem agradável com lojas de grifes e souvenir, além de excelentes restaurantes que vale muito a pena visitar tanto de dia como a noite.
África do Sul
Nelson Mandela Square e Sandton City- Joanesburgo.



➧ Nelson Mandela Square:

Centro de entretenimento com restaurantes, lojas e uma praça com uma gigantesca  estátua de Nelson Mandela,  vale muito a ena registrar.
África do Sul
Nelson Mandela Square- Joanesburgo

#ficaadica: Sandton é o melhor lugar para se hospedar.


Onde se hospedar em Joanesburgo / Dica de hotel em Joanesburgo :

Signature Lux Hotel Sandton , esse hotel foi um achado, localização espetacular, ao lado do Nelson Mandela Square e Sandton City.

Durante minhas pesquisas fiquei bastante perdida já que diziam que Joanesburgo era uma cidade insegura. Queria um hotel em uma região segura (isso pra nós é essencial) e próxima de restaurantes, como a Nelson Mandela Square. Foi aí que, faltando 2 meses para viagem bingo! Pintou o Signature Lux, ao lado da Nelson Mandela Square e Sandton City (shopping) no bairro de Sandton. Não pensei duas vezes, cancelei a hospedagem antiga (reservei no Booking com opção de cancelamento grátis) e reservei o Signature.
Joanesburgo
Signature Hotel, Joanesburgo: Observe a proximidade com a Nelson Mandela Square.
Foi uma beleza, pois a noite, deixávamos o carro na garagem, atravessávamos a rua e já estávamos dentro do complexo de entretenimento. Adorei a localização não poderia ser melhor, 10.

Joanesburgo
Signature Hotel: Fachada, suíte: quarto e banheiro.

*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


                      

➧ Apartheid Museum.

Joanesburgo
Apartheid Museum- Joanesburgo

Taí um passeio que nos comoveu!
Apesar de triste, considero um passeio essencial para quem passa por Joanesburgo e deseja conhecer os 47 anos da  história da segregação racial. Visitar a África do Sul e não se aprofundar nessa história, sua viagem ficará com um espaço a preencher.
Joanesburgo
Entrada Apartheid Museum- Joanesburgo

A entrada já é chocante! 
Portas separadas para negros e brancos já mostra a forma como negros eram tratados. Ali sentimos na pele o que negros sentiam no Apartheid.
Joanesburgo
A polêmica entrada do Apartheid Museum- Joanesburgo

Não é possível fotografar, mas sabe que eu até gostei!
Assim pudemos aproveitar com calma e assistir vídeos, fotos e objetos da época. 
Com certeza é um local que nos faz refletir bastante sobre o tema.
No final encontramos a bandeira do país (foto acima) que representa a união dos sul-africanos após o Apartheid.
Reserve no mínimo 2 horas de visitação.


➧ Soweto:

Com o regime de segregação racial, Soweto passou a ser a região onde os  negros passaram a morar e hoje é  maior comunidade negra do país, com mais de 1 milhão de pessoas e onde  Nelson Mandela viveu.

Atrações em Soweto:

⏩ Estádio Soccer City: Onde aconteceu a última partida da Copa do Mundo de 2010.
Orlando Towers: Antiga fábrica que hoje serve funciona um bungee jump de 40 metros de altura.
Vilazaki StreetRua onde morou 2 prêmios Nobel da Paz, o arcebispo Desmond TutuNelson Mandela.
⏩ Mandela House: Onde o líder viveu por 15 anos e hoje serve como um modesto museu, não tem muitos objetos, dentre os poucos, a cama em que dormia com a esposa. Entretanto no jardim encontramos uma árvore no qual estão enterrados os cordões umbilicais dos filhos.

Joanesburgo
Orlando Towers, Joanesburgo- África do Sul.


Recomendo realizar um passeio com um empresa de turismo.


➧ Maropeng : 

África do Sul
Maropeng e Sterkfontein Caves, África do Sul.
Localizado a 40 km de Joanesburgo. Quando li sobre a atração, não tive dúvida em incluir no roteiro de Joanesburgo.
Posso dizer que foi o passeio que mais adoramos em Joanesburgo. Voltei as aulas de história do quinto ano. Gente essa atração é uma riqueza de informações! #anotaessadicaporfavor que vale a pena.
Joanesburgo
Sala interativa do museu.

Maropeng significa, voltar ao local de origem.
Cradle of Humankind ou berço da humanidade é um sítio arqueológico, onde há relatos que foi o lugar onde o primeiro humano ficou de pé.
Joanesburgo
Maropeng- Joanesburgo

Evolução do Homo Sapiens.
Joanesburgo
Maropeng museum- Joanesburgo

Um museu que mostra toda história e evolução da humanidade, além de conscientizar sobre a preservação do planeta. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco por abrigar fósseis de ancestrais humanos.


O local oferece duas atrações: Maropeng e  Sterkfontein Caves.

Valores: (Referente Fev-2018)
Maropeng ou Sterkfontein:
Adultos: R165
Crianças (4 a 18): R97
Estudantes: R100

Maropeng + Sterkfontein Caver Tour :

Adultos: R190
Crianças (4 a 18): R125.


Compramos um combo que inclui o museu e a caverna de Sterkfontein
Sterkfontein é um passeio guiado que faz um circuito por uma caverna onde descobrimos curiosidades sobre a geologia local.
África do Sul
Tour pela caverna.

 Vale super a pena! Adoramos.



➧ Lion  Park:

Joanesburgo
Lion Park, Joanesburgo, África do Sul.
Reserva privada que apesar do nome, encontramos além de leões, alguns outros animais selvagens como hienas, zebras, leopardos etc. Localizado a 72 km de Joanesburgo e pode ser visitado em metade do dia. 
Fizemos  um safári no veículo fechado do parque, tipo ônibus do parque, mas também pode realizar self drive, onde você entra com o próprio veículo.
Joanesburgo
Veículo de transporte de visitantes no Lion Park-Joanesburgo

No final incluímos a visita aos filhotes de leões (pago a parte).
Joanesburgo
Interação com filhotes de leões- Lion Park- Joanesburgo

Apesar do parque informar que o local destina-se a preservação de espécies e o passeio ser interessante, ele gera polêmica. E após conhecer fico me perguntando se o parque é uma imitação de zoológico, não tem jaulas, mas é cercado por todos os lados. Em se tratando da África, acho que vale mais a pena visitar um parque nacional, como o Kruger National Park onde os bichos vivem no seu próprio habitat.



➧ Pretória: 

Capital executiva da África do Sul e sede da presidência, a cidade fica localizada a 60 km de Joanesburgo. Conhecemos de passagem quando retornamos do Kruger Park para Joanesburgo. 
Passamos na Union Square, onde tem a deslumbrante e imensa estátua de Nelson Mandela, localizado em frente a Union Buildings, sede do governo Sul Africano e residência oficial do presidente do país.
África do Sul
Union Square, Pretória, África do Sul.

Quer saber nosso roteiro em Joanesburgo?




E agora, concordam que Joanesburgo vale entrar no roteiro?

Tem mais dicas? Compartilhe conosco na área de comentários, desde já agradecemos!


Outros posts sobre viagem a África do Sul:







Gostou do post? Então já deixa salvo no seu Pinterest Four Trip, tenho certeza que após ler a série de post sobre a África do Sul, você desejará conhecer.


África do Sul
Mandela Square- Joanesburgo- África do Sul





Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


      FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /  




Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.