Nelson Mandela Square, Estátua gigante de Nelson Mandela , Joanesburgo. |
Alguém aí disse Joanesburgo é apenas uma cidade de passagem na África do Sul!
Leia:
As melhores atrações de Joanesburgo
Roteiro de 3 dias em Joanesburgo na África do Sul.
Fechamos a viagem da África do Sul com chave de ouro. Retornando do Kruger National Park, passamos 3 dias em Joanesburgo e vivenciamos uma riqueza de conhecimento cultural e histórico, e agora, temos muitas memórias e histórias para contar sobre a emblemática Joanesburgo.
Tá afim de fazer uma viagem top pela África do Sul?
Nos passamos por Cape Town, Cape Agulha, Kruger Park, Rota Panorâmica, Pretória e Joanesburgo.
Leia:
África do Sul e várias experiências: Safári no Kruger Park e Cape of Good em Cape Town. |
Realizamos boa parte da viagem com um carro alugado. No qual consideramos que valeu muito a pena. Quer saber mais? Leia:
Conhecemos o Berço da Humanidade- Maropeng, nos emocionamos no comovente museu que conta a história do Apartheid- regime de segregação racial que durou entre 1948 a 1994, visitamos a capital executiva do país- Pretória, a township Soweto- região que abrigou os negros no período do Apartheid, percorremos uma caverna- Sterkfontein e interagimos com leões no polêmico Lion Park. E tem muito mais...
➧ Shopping Sandton City:
Sandton City é o shopping mais famoso e turístico de Joanesburgo, fica ao lado da Nelson Mandela Square, é basicamente um extensão do outro. Um complexo de entretenimento bem agradável com lojas de grifes e souvenir, além de excelentes restaurantes que vale muito a pena visitar tanto de dia como a noite.
Nelson Mandela Square e Sandton City- Joanesburgo. |
➧ Nelson Mandela Square:
Centro de entretenimento com restaurantes, lojas e uma praça com uma gigantesca estátua de Nelson Mandela, vale muito a ena registrar.
Nelson Mandela Square- Joanesburgo |
#ficaadica: Sandton é o melhor lugar para se hospedar.
Onde se hospedar em Joanesburgo / Dica de hotel em Joanesburgo :
Signature Lux Hotel Sandton , esse hotel foi um achado, localização espetacular, ao lado do Nelson Mandela Square e Sandton City.
Durante minhas pesquisas fiquei bastante perdida já que diziam que Joanesburgo era uma cidade insegura. Queria um hotel em uma região segura (isso pra nós é essencial) e próxima de restaurantes, como a Nelson Mandela Square. Foi aí que, faltando 2 meses para viagem bingo! Pintou o Signature Lux, ao lado da Nelson Mandela Square e Sandton City (shopping) no bairro de Sandton. Não pensei duas vezes, cancelei a hospedagem antiga (reservei no Booking com opção de cancelamento grátis) e reservei o Signature.
Signature Hotel, Joanesburgo: Observe a proximidade com a Nelson Mandela Square. |
Foi uma beleza, pois a noite, deixávamos o carro na garagem, atravessávamos a rua e já estávamos dentro do complexo de entretenimento. Adorei a localização não poderia ser melhor, 10.
Signature Hotel: Fachada, suíte: quarto e banheiro. |
*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.
➧ Apartheid Museum.
Apartheid Museum- Joanesburgo |
Taí um passeio que nos comoveu!
Apesar de triste, considero um passeio essencial para quem passa por Joanesburgo e deseja conhecer os 47 anos da história da segregação racial. Visitar a África do Sul e não se aprofundar nessa história, sua viagem ficará com um espaço a preencher.Entrada Apartheid Museum- Joanesburgo |
A entrada já é chocante!
Portas separadas para negros e brancos já mostra a forma como negros eram tratados. Ali sentimos na pele o que negros sentiam no Apartheid.
A polêmica entrada do Apartheid Museum- Joanesburgo |
Não é possível fotografar, mas sabe que eu até gostei!
Assim pudemos aproveitar com calma e assistir vídeos, fotos e objetos da época.
Com certeza é um local que nos faz refletir bastante sobre o tema.
No final encontramos a bandeira do país (foto acima) que representa a união dos sul-africanos após o Apartheid.
Reserve no mínimo 2 horas de visitação.
➧ Soweto:
Com o regime de segregação racial, Soweto passou a ser a região onde os negros passaram a morar e hoje é maior comunidade negra do país, com mais de 1 milhão de pessoas e onde Nelson Mandela viveu.
⏩ Estádio Soccer City: Onde aconteceu a última partida da Copa do Mundo de 2010.
Atrações em Soweto:
⏩ Orlando Towers: Antiga fábrica que hoje serve funciona um bungee jump de 40 metros de altura.
⏩ Vilazaki Street: Rua onde morou 2 prêmios Nobel da Paz, o arcebispo Desmond Tutu e Nelson Mandela.
⏩ Mandela House: Onde o líder viveu por 15 anos e hoje serve como um modesto museu, não tem muitos objetos, dentre os poucos, a cama em que dormia com a esposa. Entretanto no jardim encontramos uma árvore no qual estão enterrados os cordões umbilicais dos filhos.Orlando Towers, Joanesburgo- África do Sul. |
Recomendo realizar um passeio com um empresa de turismo.
➧ Maropeng :
Maropeng e Sterkfontein Caves, África do Sul. |
Posso dizer que foi o passeio que mais adoramos em Joanesburgo. Voltei as aulas de história do quinto ano. Gente essa atração é uma riqueza de informações! #anotaessadicaporfavor que vale a pena.
Sala interativa do museu. |
Maropeng significa, voltar ao local de origem.
Cradle of Humankind ou berço da humanidade é um sítio arqueológico, onde há relatos que foi o lugar onde o primeiro humano ficou de pé.
Evolução do Homo Sapiens.
Um museu que mostra toda história e evolução da humanidade, além de conscientizar sobre a preservação do planeta. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco por abrigar fósseis de ancestrais humanos.
Maropeng- Joanesburgo |
Evolução do Homo Sapiens.
Maropeng museum- Joanesburgo |
Um museu que mostra toda história e evolução da humanidade, além de conscientizar sobre a preservação do planeta. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco por abrigar fósseis de ancestrais humanos.
O local oferece duas atrações: Maropeng e Sterkfontein Caves.
Valores: (Referente Fev-2018)
Maropeng ou Sterkfontein:
Adultos: R165
Crianças (4 a 18): R97
Estudantes: R100
Maropeng + Sterkfontein Caver Tour :
Adultos: R190
Crianças (4 a 18): R125.
Compramos um combo que inclui o museu e a caverna de Sterkfontein.
Vale super a pena! Adoramos.
Sterkfontein é um passeio guiado que faz um circuito por uma caverna onde descobrimos curiosidades sobre a geologia local.
Tour pela caverna. |
Vale super a pena! Adoramos.
➧ Lion Park:
Lion Park, Joanesburgo, África do Sul. |
Reserva privada que apesar do nome, encontramos além de leões, alguns outros animais selvagens como hienas, zebras, leopardos etc. Localizado a 72 km de Joanesburgo e pode ser visitado em metade do dia.
Fizemos um safári no veículo fechado do parque, tipo ônibus do parque, mas também pode realizar self drive, onde você entra com o próprio veículo.
Veículo de transporte de visitantes no Lion Park-Joanesburgo |
No final incluímos a visita aos filhotes de leões (pago a parte).
Interação com filhotes de leões- Lion Park- Joanesburgo |
➧ Pretória:
Capital executiva da África do Sul e sede da presidência, a cidade fica localizada a 60 km de Joanesburgo. Conhecemos de passagem quando retornamos do Kruger Park para Joanesburgo.
Passamos na Union Square, onde tem a deslumbrante e imensa estátua de Nelson Mandela, localizado em frente a Union Buildings, sede do governo Sul Africano e residência oficial do presidente do país.
Union Square, Pretória, África do Sul. |
Quer saber nosso roteiro em Joanesburgo?
Tá tudo lá no post: Roteiro completo 12 dias na África do Sul
E agora, concordam que Joanesburgo vale entrar no roteiro?
Tem mais dicas? Compartilhe conosco na área de comentários, desde já agradecemos!
Outros posts sobre viagem a África do Sul:
Gostou do post? Então já deixa salvo no seu Pinterest Four Trip, tenho certeza que após ler a série de post sobre a África do Sul, você desejará conhecer.
Mandela Square- Joanesburgo- África do Sul |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.