https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDKAn9PRuq7AXDkbRYtjRskFWabCLYLh12qrqM4cXIALwv9pnvxupLsh7aLkVQtMUXMiD1PgZQWnDmN85TBVfDLRRZxGjWrnefj6G2RgNtrPe0hYlZgosHaUmoBZWKl1sY6fW-lQqpd3o/s640/cape+town+30.png

CAPE TOWN ROTEIRO DE CINCO DIAS.


África do Sul
Cape Town: Signal Hill, Cape of Good Hope, Boulder Beach, Bandeira África do Sul, Camps bay.

Capital legislativa da África do Sul, Cape Town ou Cidade do Cabo é a segunda cidade mais populosa do país.
Um destino contagiante, com alegria de um povo capaz de transmitir toda essência deste país africano.  
Leia a seguir um roteiro com as  principais atrações em Cape Town .

V&A Waterfront, Signal Hill, Table Mountain, Green point Stadium, Twelve Apostles, Lion`s Head, Clinfton Beach, Camps Bay, Vinícola Groot Constancia, Hout Bay, Champman`s Peak Driver, Cape of Good (Cabo da Boa Esperança), Boulder Beach, Muizemberg Beach, Robbin Island, Long Street, Bo-Kaap, Kirstenbosch e Cape Agulhas.

Se tem um  lugar que não pode ficar de fora de sua viagem a África do Sul, esse lugar chama-se Cape Town. Uma cidade de múltiplas atrações destinada para todos os tipos de perfis! 
O que fazer em Cape Town?
Mirantes, museus, praias, parques, arte de rua, cultura, vinícolas, estradas panorâmicas e claro muita, muita história pra mostrar e contar.


➤Dia 1:


● Voo empresa TAAG, Rio de Janeiro - Cape Town  (14:05). 

Leia:  Como é voar para África do Sul pela empresa aérea angolana TAAG.

Pegamos o carro alugado na locadora do aeroporto e partimos para Sea Point, bairro do Hotel Inverness.

Nosso deslocamento na cidade e arredores foi  com carro alugado.



Bairro tranquilo com ótima localização, aos pés da montanha Signal Hill, próximo (de carro) de V&A Waterfront e praias. Hospedagem estilo apart hotel com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e estacionamento próprio. 
Cape Town
Fachada do hotel Inverness em Sea point, Cape Town.
Realizamos o check in e aproveitamos o período da tarde  para conhecer os arredores do hotel e a região do V&A Waterfront, localizado a 5 minutos (de carro) do hotel.


*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                      

● Green Point Stadium.

Estádio de futebol de Cape Town onde aconteceram alguns jogos da Copa do Mundo de 2010. Localizado bem próximo de V&A Waterfront. 
Cape Town
Green Point Stadium, Cape Tonw, África do Sul.

● V&A Waterfront. 

Tarde e noite.
Cape Town
V&A Waterfront, Cape Town, África do Sul.
Victoria & Albert Waterfrontum dos pontos turístico mais famosos de Cape Town. Um lugar para ver e sentir todo astral e a essência da cidade mais turística da África do Sul. Um centro de entretenimento com shopping, museus, restaurantes, a famosa roda gigante de Cape Town, Aquário Two Oceans, Museu Nelson Mandela, além de artistas e cantores que dão um verdadeiro espetáculo ao ar livre, apresentações de músicas e danças africanas. Tem uma vista privilegiada para as montanhas, entre elas a famosa e imponente Table Mountain. É de lá que saem os passeios de barco para Robben Island.  Um programa obrigatório que vale a pena  visitar várias vezes em qualquer horário do dia.

No V&A também tem um passeio de barco tipo sightseeing, #ficaadica.

Outro passeio que vale a pena, porém não tivemos tempo de realizar, é o voo de helicóptero em Cape Town. Leia detalhes em dicas, no final do post.

Onde trocar  moeda em Cape Town?
Trocamos em um quiosque localizado no interior do shopping V&A.

Estacione seu carro em frente, no  V&A no Portswood Parking Garage.  Basta pegar o ticket e na saída pagar na máquina, em espécie ou cartão.


Moldura gigante para fotos em V&A Waterfront.
Cape Town
Moldura gigante no V&A Waterfront, Cape Town, África do Sul.
Essa moldura gigante é uma atração bem turística e encontrada em vários pontos turísticos do país (encontramos também no Norte do país e na Rota Panorâmica), impossível resistir a essa foto clichê. Em Cape Town encontramos nos seguintes locais:
*V&A Waterfront.
*Signal Hill.
*Robbin Island.

Se você é um fã de arte de rua, não deixe de visitar essa escadaria localizada em frente ao V&A Waterfront e ao lado do estacionamento. É um local lindo e rende fotos maravilhosas. Descobri no último dia, o tempo não cooperou, imagina se o céu estivesse azul...
África do Sul
Arte de rua em Cape Town em frente ao V&A Waterfront.


➤Dia 2:

Table Mountain ou montanha de mesa:

Cape Town
Table Mountain, um dos principais cartões postais de Cape Town, África do Sul.
Considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, é o ponto turístico mais famoso de Cape Town, possui 1085 metros de altura e tem uma vista linda de vários pontos da cidade, entre eles:  Signal Hill, Lion`s Head, V&A Waterfront, Robben Island e praias. Recebeu esse nome porque seu topo tem um terreno plano em formato de mesa. 
Cape Town
Table Mountain, Cape Town.
Dica de Cape Town : Tempo amanheceu bom? Corra para a Table Mountain, caso contrário você terá o risco de não conseguir conhecer a atração mais famosa da cidade, porque costumam fechar quando o tempo está ruim. Seu acesso é através de um teleférico giratório.

Valores:
Vale lembrar que os preços variam de acordo com a época do ano. 
Cape Town
Tabela Table Mountain, Cape Town.
Estacione ao longo da Tafelberg Road bem próximo do acesso ao teleférico.
Levamos uma manhã inteira nesta atração, que vale super a pena.

● Long Street: 

Cape Town
Long Street, Cape Town.
O lado boêmio da cidade, uma avenida famosa e comercial localizada no centro da cidade,  com restaurantes tipicamente  africanos e várias lojas de souvenirs com preços acessíveis. É o local ideal para comprar lembrancinhas.
Estacionamos o carro  ao longo da rua,  basta pagar ao funcionário da prefeitura.

Almoço:

● Restaurante Mama África:

Bem conhecido entre os turistas, restaurante temático com gastronomia africana. Adoramos.
Endereço: 178, Long Street, Cape Town 8001.
Cape Town
Restaurante Mama África, um dos mais tradicionais de Cape Town.
Depois de circular pelas lojinhas e fazer umas comprinhas na Long Street, pegamos o carro e fomos visitar Bo-Kaap. Dá para ir andando, uns 10 minutos, mas fomos de carro e estacionamos mais próximo.

● Bo-Kaap:

Cape Town
O colorido bairro de Bo-Kaap, Cape Town, África do Sul.
Bairro fundado por malaios e muçulmanos no século XVIII. Além disso é super fotogênico com famosas casinhas coloridas. É uma passeio cultural que vale a pena conhecer, um lugar charmoso e cheio de história, em 1700 foi o endereço de escravos vindos da Índia e Indonésia. Em 1844 com o surgimento de mesquitas, passou a ser um bairro islâmico, permanecendo até os dias de hoje.



Tarde: Praias.


●Clinfton Beach: 

Localizada entre Camps Bay e Sea Point, em um bairro sofisticado com casas e hotéis luxuosos.  

●Camps Bay: 

Cape Town
Praia de Camps Bay, ao fundo as montanhas Twelve Apostles, Cape Town, África do Sul.
Um dos cartões postais e uma das praias mais bonitas de Cape Town (não deixe de conhecer), tem uma vista incrível para as  Twelve Apostles  ou Doze Apóstolos , uma cadeia de montanhas com  17 picos, não consegui descobrir o porquê chama-se Twelve...😃

Vale lembrar que as praias da África do Sul são lindíssimas, mas a água não é para brasileiros! Sabe porquê?
Geladíssima!!!!! O máximo que fiz foi molhar os pés. Nem tudo é perfeito minha gente! 


● Pôr do Sol no mirante de Camps Bay.

De frente para a praia, do lado direito, tem um mirante com estacionamento grátis. Vale a pena contemplar o Sol adormecendo no mar, é divino. 360º de paisagens lindas: mar, praia, Twelve Apostles e Signal Hill. O melhor de tudo, o local é super tranquilo e vazio.
Cape Town
A incrível vista do pôr do Sol no mirante de Camps Bay, Cape Town, África do Sul.

➤Dia 3: 


 Manhã: 

●Cape Agulhas: 

África do Sul
Cape Agulhas, aula de geografia e história ao vivo e a cores. África do Sul.
Dia de pegar estrada...
Cabo localizado mais ao Sul do continente africano, onde os Oceanos Índico e Atlântico se encontram. Também conhecido como Cabo das Tormentas.
Talvez esse passeio foi a grande loucura da viagem (sempre tem), poucas pessoas tem coragem de fazer um bate-e-volta com quase 500 km, mais ou menos 3 horas de ida e mais 3 de volta. Mas sabe quando você está "tão perto" (pensando bem, em relação a distância da África do Sul- Brasil, é perto!) daquele lugar que tanto estudamos nas aulas de geografia? Queríamos muito conhecer, então em viagem, vale realizar um desejo e sair do basicão, basta querer...
Saímos do hotel às 7 da manhã, desta maneira conseguimos incluir outro passeio em Cape Town no período da tarde.
O local é um pouco enrolado de encontrar. Coloque no GPS Cape Agulhas e quando chegar na cidade, continue seguindo as placas em direção a praia (+ - 30 minutos), depois continue até o final da estrada, pronto chegou! Perfeita essa explicação. 😂

Não espere encontrar um lugar movimentado, o local conta com apenas um farol (Cape Agulhas Lighthouse), construído em 1840, com 71 degraus. Paga-se o valor de 28 rands para subir.
África do Sul
Cape Agulhas: Lighthouse e praia.
Depois do farol pegue uma estradinha de terra pela beira da praia até encontrar o monumento que marca o encontro dos oceanos. Aproximadamente 1 km de distância, pode ir caminhando ou de carro.

Não passamos mais que uma hora em Cape Agulhas. Retornamos para Cape Town e fizemos um stop na estrada onde almoçamos.


 Tarde:

● Kirstenbosh Botanical Garden : 

Cape Town
Entrada do jardim botânico  Kirstenbosh em Cape Town.
Famoso jardim botânico de Cape Town, localizado em um bairro sofisticado de Cape Town e aos pés da Table Mountain,  vale muito a pena visitar. Reserve pelo menos duas horas para caminhar com tranquilidade. A cereja do bolo é uma ponte suspensa que passa entre as  copas  das árvores.
Cape Town
Kirstenbosh Botanical Garden, verde e vista para Table Mountain. Cape Town, África do Sul.

Valor:
Adultos: R65
0-17 anos: R15

Partimos para a montanha Signal Hill a fim de apreciar o pôr do Sol.

●Signal Hill:

Cape Town
Signal Hill, vista para o mar e a cidade de Cape Town, África do Sul.
Montanha que oferece um visual lindíssimo da cidade e do mar. Procure visitar no fim da tarde, a vista é incrível, todos sentam-se em um mirante e observam o astro rei adormecendo no mar. Não precisa fazer trilha, tem estacionamento grátis no local.

Também encontramos o gigantesco quadro de moldura com a Table Mountain ao fundo.
Cape Town
Moldura gigante em Signal Hill: ao fundo Table Mountain. Cape Town, África do Sul.

➤Dia 4: 


Oito e trinta da manhã já estávamos no carro, o dia prometia, realizamos um circuito pelas praias até chegar ao Cabo da boa Esperança.
Passamos pela famosa estrada cênica Champman`s Peak Drive.
Para não perder o caminho mais bonito, marque no GPS a praia de Hout Bay, onde começa a estrada Chapman`s Peak Driver.

● Praia de Sea Point:

Localizada no mesmo bairro onde estávamos hospedados.
Parada para tirar foto na gigantesca estrutura de ferro em forma de óculos, localizada na extremidade da praia na direção do V&A Waterfront. Claro que não resisto a uma foto turistona!
Cape Town
Sea Point e sua atração mais famosa, óculos gigante. Cape Town, África do Sul.

 

● Hout Bay.

Cape Town
Hout Bay, uma das praias mais bonitas de Cape Town, África do Sul.

Localizada em uma enseada,  tem um visual lindo, com águas calmas e dunas de areia fina e branquinha. Só faltou a água quentinha...

● Chapman`s Peak Driver:

Cape Town
Chapman`s Peak Driver, Cape Town.

Considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. Liga Cape Town ao Cabo da Boa Esperança. Tem um visual incrível, tão incrível que esqueci de registrar com fotos. Tem mirantes onde é possível parar o carro e contemplar o cenário. Início  logo após a praia de Hout Bay.
Cape Town
Mirante com vista para Hout Bay, Cape Town, África do Sul.
Valor do pedágio:
Carro normal: 45 rands somente ida. Caso retorne por ela terá que pagar novamente.

Horário de circulação:
Outubro a Março: 6 às 20h
Abril a Setembro: 7 às 18:30 h


● Mirante Noordhoek Beach.

De quem vem de Cape Town a Chapman`s  Peak termina  em um mirante com vista para praia de Noordhoed. Vale a pena contemplar o visual desta extensa e primitiva praia.
Cape Town
Mirante da praia de Noordhoek, Cape Town.
Continuando na estrada em direção ao Cabo da Boa Esperança, você terá que fazer uma grande volta passando por Boulder Beach. Olhando no Google Maps parece perto, caso tivesse uma estrada que  cortasse o caminho, mas não é bem assim e a viagem acaba ficando  bem comprida. Fomos direto até o Cabo da Boa Esperança (mais uns 20 minutos de estrada sinuosa) e no retorno  paramos na praia do pinguins (Boulder Beach).

●Cape of Good ( Cabo da Boa Esperança): 

Localizado dentro de um parque nacional que pertence ao  Table Mountain National Park.

Erroneamente muitos pensam que é o local onde acontece o encontro dos Oceanos Índico e Atlântico (localizado em Cape Agulhas), na realidade é apenas o ponto mais a sudoeste do continente africano.

Logo na entrada do parque passamos na guarita de pagamento:
Adultos: R145 .
Crianças (até 12 anos): R75 .


Atrações:

Fomos direto para  Cape Point, onde encontramos o farol e depois passamos em Cape of Good, onde tem a placa na beira da praia.

● Cape Point:

África do Sul
Cape Point, Cape Town,  África do Sul.


Localizado no alto da montanha, aproximadamente 230 metros de altura, onde tem o farol.
No local tem banheiros e lanchonete.

Para subir até o farol você tem duas opções:

*Caminhando: Aproximadamente 15 minutos, free.

*Funicular:
Valor:
Adultos: Ida/volta R70 ou apenas ida: R55
Crianças e idosos: R30 (ida/volta) ou R22 (uma viagem).

Como para descer todo santo ajuda, optamos por subir de funicular e descer pela trilha no intuito de curtir o cenário de outro ângulo.

Cuidado com os babuínos, esses bichinhos são capazes de roubar seu alimento de forma agressiva. Portanto, nada de comer ao ar livre.


De volta ao carro, descemos a montanha  pelo mesmo caminho, se não me engano logo após a segunda rotatória no lado esquerdo da pista tem uma pequena placa indicando a estrada de acesso a placa (Cape of Good Hope). Cuidado para não passar direto e sair do parque.


●Placa Cape of Good Hope :

África do Sul
Placa Cape of Good Hope,  África do Sul.

Localizada na beira da praia, tinha uma pequena fila para fotografar e é só isso. O local venta bastante, mas vale registrar.
Saímos do parque, pegando a mesma estrada de acesso, passando por:

●Boulder Beach:

Cape Town
Boulder Beach: Praia só para eles, os pinguins africanos.
praia mais fofa de Cape Town, uma colônia com aproximadamente 2 mil pinguins africanos.

Tem estacionamento no local, porém é pequeno.

Dois locais que podem ser visitado. Basta pagar:
 R75 (adultos) e R40 (crianças), valor dá acesso a praia e ao mirante de observação.
Ambos são ligados por uma passarela.

Praia:
Pode mergulhar (quem disse que tivemos coragem de entrar naquela água congelante?)
e chegar  próximo dos  pinguins.
Cape Town
Boulder Beach: local onde é possível mergulhar.

Mirante:
Não pisa na areia, os visitantes ficam em um deck suspenso com  uma visão privilegiada da praia repleta de pinguins. Muito show.
Cape Town
Mirante Boulder Beach: não é possível descer.

● Almoço em Simon`s Town .

Localizada entre as praias de  Boulder Beach e Muizemberg. Tem vários restaurantes a beira mar. 

● Muizemberg Beach: 

A famosa praia dos surfistas, estampa as fotos de redes sociais pela beleza do colorido dos vestiários vitorianos. Estava muito cheia e como estávamos exaustos, preferimos não parar. Esse registro foi realizado da estrada.
África do Sul
Muizemberg Beach, a praia dos surfistas de Cape Town.

Tarde: 

●Vinícola Groot Constancia:

Cape Town
Groot Constancia, vinícola mais antiga da África do Sul.

Fundada em 1685, é a vinícola mais antigas da África do Sul, localizada na cidade de Cape Town em  um dos bairros mais nobres da região.

Uma delícia conhecer esse lugar, que tem uma atmosfera bucólica, ideal para curtir com tranquilidade. 
O pacote  inclui 5 degustações de vinhos + uma taça com nome da vinícola. 
Mas lembre-se "se beber não dirija". 


➤Dia 5:

● Robben Island:

Cape Town
Robben Island, prisão que virou museu, Cape Town,  África do Sul.
Tour pela ilha que já  foi base militar, hospital de leprosos e  prisão de segurança máxima, onde Nelson Mandela ficou preso por 18 anos, entre 1918 a 2013.  Em 1997 tornou-se um museu e em 1999 foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade. A visita inclui circulação pela ilha em um ônibus acompanhado de guias, explicação (em inglês) de fatos históricos da prisão, do Apartheid e conhecer a cela de Mandela.
Cape Town
Robben Island: Cape Town
O barco sai de V&A Waterfront, não tem erro o prédio fica logo após uma ponte.

O tour é bem concorrido, por conta disso, compramos os tickets antecipadamente no  site da Robbin Island. Oferecem três horários: 9, 11 e 13 horas.  Tempo de passeio: 3 horas.
Como queríamos curtir o máximo do último dia na cidade, compramos no horário das 9.

Moldura gigante em Robben Island com vista para Cape Town:
Cape Town
Moldura gigante em Robben Island, vista para Cape Town.

Para ser sincera não achei um dos passeios indispensáveis de Cape Town.  Vá caso tenha tempo.

●Entrega do carro em Long Street. Veja a seguir o porquê entregamos o carro um dia antes da partida.

 Retornamos de Uber para V&A Waterfront, onde almoçamos e curtimos o resto da tarde e início da noite.

Retorno hotel (Uber).


➤Dia 6: 

Partida de Cape Town, transfer com John da empresa de turismo Cape Town em Português , um sul africano, filho de angolanos, que fala português e realiza um excelente serviço de atendimento a turistas brasileiros. Como nosso voo saía bem cedo (7:30 da manhã), preferimos entregar o carro um dia antes.
África do Sul
John da empresa Cape Town em Português.
Mas a estrada de Cape Town para o aeroporto é bem tranquila, porém como a pessoa aqui é desesperada com horários e ficou com medo de atrasar, achei mais seguro essa opção.

Voo  Cape Town às 7:30 e chegada em Joanesburgo 9:45.

Partimos para o Norte do país, cenários bem diferentes, porém tão encantador quanto Cape Town.

Apelidamos esta cidade linda de a Califórnia da África do Sul. Cada pedacinho desta cidade me transportou para aquela região dos EUA que também amei conhecer.
Alguns exemplos:
V&A Waterfront- V&A Waterfront San Francisco
Mirantes, montanhas e Champman`s Peak Driver-  Hwy 1.
Praias com água gelada, leões marinhos e mirantes- praias da Califórnia.

Caso tenha interesse, leia: Viagem Califórnia.


Dicas:


💬 Outro passeio que vale a pena, porém não tivemos tempo de realizar, é o voo de helicóptero em Cape Town. O tour  parte de V&A Waterfront. O ponto de venda é ao lado Museu Nelson Mandela. O amigo Pedro do perfil no Instagram Pedro e Dora por aí  fez o passeio e adorou. Carinhosamente enviou essa foto linda para compartilhar com vocês. Aproveitei e coloquei o nome de algumas atrações.
África do Sul
Foto Instagram: Pedro e Dora por aí

💬 Mesmo que visite no verão, ande sempre com um casaquinho na bolsa.

💬 Se tiver mais dias, não deixe de visitar:
 As vinícolas  Stellenbosch e Franschhoek .


Realizamos parceria de transfer com a empresa de turismo Cape Town em Português e expressei aqui minha sincera opinião.


Outros posts sobre a África do Sul: 

Dirigindo na mão inglesa na África do Sul
1 dia na Rota Panorâmica, próxima do Kruger Park.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


   FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /  




Saúde, paz e fé! 



Um comentário:

  1. Cape Town parece ser uma cidade incrível. Adorei os pontos turísticos. Cada um mais lindo que o outro.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.