https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjcz7Kfv_V3QihepRxc6CgnCgsXr21yNQeHpShL4ZjRzRgO5gZ89nsMiWRxAknJQUGGymxOgmzW5aMPwV5_XExZE-y7AieQdhPj5K9GHTEaKZSYWk0SVXgNteEgbq8sF4xqSUQHrEC2Sc/s640/roma+6.png

ROMA: 10 ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS

Itália
Top 10 atrações em Roma.

Monumentos, praças, igrejas, esculturas, fontes, jardins, assim é Romaum verdadeiro museu a céu aberto e uma das cidade mais visitadas e encantadoras da Itália.

Neste post resumo as melhores atrações de Roma que vale muito conhecer e com certeza você nunca mais esquecerá.



A graça da cidade é gastar a sola do sapato, caminhar e se perder, essa é a maneira mais fácil, divertida e econômica de conhecer Roma.


Itália
Caminhando, essa é a melhor forma de conhecer Roma.

A seguir Dez lugares para você conhecer em Roma.

Mas já vou antecipando que Roma é muito mais que isso e caso você tenha mais tempo, acesse o link abaixo com o post completo e roteiro:




1. Vaticano:


Independente da religião, visitar Roma e não conhecer o menor estado soberano do mundo, sua visita estará incompleta. 

E se estiver com pouco tempo, vá pelo menos até a Praça São Pedro (Piazza San Pedro), pare, olhe e sinta-se abraçado por toda aquela atmosfera do catolicismo.

O mais legal é que o Vaticano tem acesso de metrô, basta pegar a Linha A (vermelha) e soltar na estação Ottaviano.

Principais atrações do Vaticano:


Piazza San Pedro: 

Localizada aos pés da Basílica de São Pedro, esta imponente praça construída por Bernini no século XVIII, impressiona por sua colunas disponibilizada em arco, com 140 estátuas de santos e um obelisco  de 25 metros de altura.
VATICANO
Piazza San Pedro - Vaticano.


Basílica San Pedro:

Maior e mais importante construção religiosa do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Sua cúpula foi projetada por Michelangelo.
Logo na entrada, do lado direito está a obra Pietá de Michelangelo concluída em 1499, representando a Virgem Maria  amparando Jesus morto. Está protegida por um vidro blindado. 

VATICANO
Pietá, uma das principais obras da Basílica São Pedro.

Quem sabe você tem a mesma sorte que nós e consegue assistir uma missa em latim. Foi incrível.

Entrada grátis. Caso deseje visitar a cúpula, é preciso comprar ingresso.

 Não autorizam a  entrada  com short, vestidos e blusas muito decotadas. Vi várias pessoas impedidas de entrar. Muitos colocam uma canga nas costas.  


Museu do Vaticano:

Reúne uma infinidade de obras do catolicismo.
Compre seu  ticket pelo site e agende para o primeiro horário ou em torno da 13 horas. Último domingo do mês é grátis. A fila é enorme. Tem 2 filas, uma para comprar o ticket e outra para entrar. 
Atenção especial para obra de Michelangelo Capela Sistina (não é permitido fotografar), ilustrando episódios da criação do mundo por meio de 336 figuras pintadas.

VATICANO
Museu do Vaticano - Roma.

2. Coliseu: 

ROMA
Coliseu - Roma.


Umas das Sete Maravilhas do Mundo e considerado o anfiteatro mais conhecido do mundo, foi a maior construção e símbolo do Império Romano.

Roma
Interior do Coliseu - Roma

Dica 1: Compre um  combo que dará direito a entrada ao Coliseu, Palatino e Fórum Romano. Localizados um ao lado do outro. Menores de 18 anos não pagam, basta apresentar o passaporte.


Dica 2: Roma é um daqueles destinos que vale visitar algumas atrações de dia e no período da noite, quando os monumentos ficam iluminados e magníficos. O Coliseu é um deles.


Roma
Coliseu à noite - Roma.


Alguns pontos que vale visitar à noite: Fontana di Trevi, Castelo Santo Ângelo, Monumento Vittorio Emanuele (veja a seguir).


3. Arco de Constantino:

Com 21 metros de altura, está localizado ao lado do Coliseu e em frente ao acesso a Via Sacra do Fórum Romano. Foi construído em comemoração a vitória de Constantino I (imperador da Gália, Bretanha e Hispânia) contra Maxêncio (imperador de Roma) na batalha da Ponte Mílvio, 312 d. C. 

Ficarei devendo a foto, porque a nossa não ficou boa.



4. Fórum Romano: 

Roma
Fórum Romano- Roma


Foi durante séculos o centro político, religioso e comercial de Roma. Hoje encontra-se em ruínas, mas vale muito visitar.

5. Monumento Vittorio Emanuele:

ROMA
A exuberância do Monumento Vittorio Emanuele- Roma. 
Pense num bolo de noiva gigante onde você é um simples grãozinho de açúcar. Isso é o  Vittorio Emanuele, um monumento todo construído em mármore branco com 135 metros de largura e 70 metros de altura, sem dúvidas um dos locais mais impressionantes de Roma, localizado na Piazza Venezia.
Projetado por Giuseppe Sacconi e inaugurado em 1911, é um monumento construído em hora a Vittorio Emanuele II, primeiro rei da Itália unificada.
A visitação é aberta ao público e seu interior funciona o Museu Central do Ressurgimento e também abriga a tumba do soldado desconhecido. No local tem um elevador onde é permitido visitar o terraço e ter uma visão panorâmica da cidade.


Roma
Vittorio Emanuele à noite, vale ou não vale visitar?



6. Pantheon:

Roma
Pantheon - Roma
Localizada na Piazza della Rotonda, única construção da época grego-romana e uma das  mais preservadas do mundo com aproximadamente 2.000 anos.
Atenção especial para o teto, com sua cúpula aberta de 9 metros de diâmetro.
Entrada gratuita.

ROMA
Interior do Pantheon

Roma
Pantheon - Roma



7. Fontana di Trevi:

Roma
Fontana di Trevi, Roma- Itália.

Uma das maiores fontes da Itália, cerca de 26 metros de altura e 20 de largura, é também a mais famosa e visitada de Roma. Construída no século XVIII, mostra a obra de Netuno (deus do mar) em uma enorme concha. No local foi rodado o filme A doce vida (1960).
Para você ter uma noção de como gostamos dessa fonte, passamos 6 dias em Roma e não teve um só dia que não passássemos neste monumento. Como nada é perfeito, o local vive lotado de turistas e a dica para uma foto perfeita é visitar bem cedinho.


8. Castelo Santo Ângelo:

ROMA
Ponte Sant`Angelo com castelo atrás.

Também conhecido como Mausoléu de Adriano, esse imponente castelo está localizado na margem direita do Rio Tibre, bem próximo do Vaticano. Construído em 123 d.C para ser o túmulo do imperador e sua família. Já foi base e prisão militar e em 1906 passou a funcionar um museu.


Itália
Caminho entre Vaticano e Castelo Santo Ângelo (ao fundo)



9. Piazza Navona: 

Roma
Piazza Navona- Roma

Localizada na região central de Roma, entre o Coliseu e a Fontana di Trevi.   Uma das praças mais famosas de Roma.  Atenção especial para a Fontana del Nettuno de 1574.

10. Piazza Spagna: 

ROMA
Piazza Spagna - Roma
Visitada por muitos turista pela sua beleza e sua escadaria espanhola ( De Sanctis) de 135 degraus, que leva até a igreja Trinità dei Monti no Monte Pincio. Possui uma fonte em forma de barco, a Fontana della Barcaccia, no centro da piazza. Nos arredores é possível encontrar várias lojas de marcas famosas, em especial na Via del Condotti.



De bônus acrescentaria nesta lista a Galeria Borghese, onde encontramos os jardins e palácio de mesmo nome. 
ROMA
Jardim Villa Borghese- Roma


Dicas de hotéis em Roma:


Hotel Amalfi : Próximo estação Termini (8,8)
Alpi Hotel : Próximo a estação Termini ( 8,7)
Grand Hotel Palatino : Boa localização entre o Coliseu e estação Termini (8.1)
Hotel Quirinale : Próximo Estação Termini  (8.1)
Hotel Adriano : Próximo do Pantheon, no Centro Histórico, ótimo local para hospedagem (8.3)
Hotel Albergo Ottocento : Próximo Fontana di Trevi (8.5)
Hotel Alexandra : Próximo Fontana di Trevi ( 9.4)
Infinity Hotel  : Próximo Piazza di Spagna (9.1)
Hotel Art by the Spanish Steps : Próximo da Piazza di Spagna (9.6)
Margutta 54 Luxury Suites : Próximo Piazza di Spagna  (9.8)
Grand Master Suites : Próximo Piazza di Spagna (9.7)

Reserve seu hotel em Roma aqui.


 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


Gostou do post?  Então já deixa salvo no Pinterest:

Itália
Pinterest Four Trip

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /  

 YOU TUBE / Pinterest


Saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.