https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6a2bedbRiwDve0t613_5cPSiwy_dd9MeoG6srfvSONLNs_cyKu1LfcCzdzxY2_VFhRv1qNiTxsAaairulhKwZwjfmGJlDEn422wlvEYvH03reeNvnSkTL8YT7F-IpyTAq206VIoZ1bP0/s640/adventurecat-003.png

PASSEIO DE BARCO EM SAN FRANCISCO, CALIFÓRNIA

Estados Unidos
Foto: Adventure cat

Tour pela Baía de São Francisco.

A melhor maneira de observar a cidade.

Nosso  primeiro contato turístico com a bela e carismática San Francisco foi através do tour de barco pela baía da cidade. Quarta cidade mais populosa dos EUA, localizada no norte do estado da Califórnia, na margem do Oceano Pacífico. Boa parte de seu território é cercada por água, somente o lado sul tem conexão com o continente. Sempre que possível procuramos realizar esse tipo de passeio a fim de apreciar a cidade de outro ângulo. E que ângulo. Leia o post e comprove a beleza da cidade vista da Baía.


Um dos lugares mais visitados e movimentados da cidade é a região de Embarcadero, o local possui píeres de observação dos famosos leões marinhos além de restaurantes e lojas. O trecho mais frequentado por turistas localiza-se entre o Píer 39 e o Fisherman`s Wharf. 
Do píer 39 saem os tours de barco pela baía, turistas que desejam ver e chegar bem pertinho das atrações mais famosas da cidade, a imponente  Golden Gate Bridge e a misteriosa Ilha de Alcatraz, que já foi um presídio federal e hoje encontra-se desativado.

 Leia: Como é o tour na Ilha de Alcatraz.

Realizamos o passeio com a empresa Adventure cat , depois de ler comentários nas redes sociais e verificar que a empresa realizava um serviço profissional, afinal não se brinca com água.

O tour estava marcado para as 13 horas do segundo dia, com o atraso do nosso voo, chegamos no dia do passeio pela manhã. Pensamos até em cancelar, mas em contato por e-mail para avisar o ocorrido, foram tão solícitos que mesmo cansados, fizemos questão de realizar o programa. Ainda bem, porque caso não fossemos, perderíamos uma das melhores fatias do bolo em San Francisco.

Só deixamos as malas no hotel, almoçamos e pegamos um táxi rumo ao Píer 39 de San Francisco.Chegamos com 1 hora de antecedência e ainda tivemos tempo para circular pelos arredores, a empresa pede para chegar com 30 minutos de antecedência.
San Francisco
Entrada do Píer 39.


Local de partida: Píer 39, entre pela passagem ao lado da entrada principal do píer, onde estão os barcos e ponto de observação dos leões marinhos. Portão J.
Horários: 11:00 (somente meses Junho, Julho e Agosto), 13:00 e 15:00 horas.
Tempo: 90 minutos.
Contato: info@adventurecat.com


A embarcação:

Um  saveiro a vela com 3 tripulantes super gentis. A parte externa do barco tem uma visão maravilhosa e a interna é envidraçada e possui mesas e uma lanchonete onde vende bebidas e petiscos.
Estados Unidos

San Francisco
Fonte: Adventure cat

Dica: Seja qual for a época do ano, vá bem protegido, San Francisco venta muito e mesmo com os casacos disponíveis no barco, (sim eles são prevenidos e emprestam jaquetas  para se proteger do frio) sentimos muito frio. 

Leia o post: Planejamento de viagem pelo Oeste americano: Planejamento viagem Califónia, Nevada, Utah e Arizona.



O passeio:

Todos a bordo, éramos aproximadamente 20 pessoas mais a tripulação, fomos em direção as belezas de San Francisco.
A partir daqui o post será mais de fotos do que palavras, veja o porquê:


*Saída do Píer 39:

Estados Unidos


*Píer 39 e observação dos leões marinhos.

San Francisco


San Francisco


*Bay Bridge: 

Inaugurada em 1936, liga San Francisco a Oakland. Saindo do Píer 39 está do lado direito. 
San Francisco


*Famosas ladeiras de San Francisco:

A cidade foi construída no alto dos morros e da baía consegue-se ver nitidamente como as famosas ladeiras de San Francisco são íngremes. Dali observei que caminhar pela cidade é necessário muito preparo físico.

Estados Unidos


*Cidade de San Francisco:

Estados Unidos


*Ilha de Alcatraz:

Localizada de frente para a cidade de San Francisco, inicialmente foi uma base militar e depois passou a funcionar um presídio de segurança máxima. Possui um tour na ilha que vale muita a pena conhecer.

San Francisco


*Golden Gate Bridge:

San Francisco

É a protagonista do passeio, da cidade, do estado, melhor do país. Principal cartão postal de San Francisco, foi inaugurada em 1937 para ligar Sausalito a cidade de San Francisco. Já foi considerada a maior ponte do mundo, pela sua grandiosidade,  podendo  ser vista de várias pontos da cidade. Mas sem dúvida nenhuma a melhor vista da ponte é através do passeio de barco pela baía. Passar por baixo dessa obra monumental, dá um frio na barriga.

Dica: Não confunda o passeio a Ilha de Alcatraz com o Bay Cruise (cruzeiro pela baía).

Bay Cruise: Passa bem próximo de Alcatraz, porém não para na Ilha. Passa por baixo da Golden Gate Bridge e retorna novamente até o píer 39. É possível observar a Golden Gate de todos os ângulos possíveis.

Altracaz Cruise: Vai somente até Alcatraz,  localizado entre o píer 33 e a Golden Gate, dá para ver a ponte de longe. Os passageiros soltam para conhecer e realizar o tour na Ilha.





Resumindo: Se puder faça os 2 passeios, mas se tiver que escolher um, meu amigo a dúvida é cruel. Melhor você ler os 2 posts e tirar suas conclusões.


San Francisco
Família Fourtrip na Golden Gate. Observe as jaquetas que o tour disponibiliza. Sem elas seria inviável fica na parte externa do barco.

San Francisco
Golden Gate em todos os ângulos.
San Francisco


Sem dúvida  a melhor maneira de observar a cidade é a partir da sua própria baía, com uma vista deslumbrante, seja num dia claro ou com o característico nevoeiro que costuma encobrir a Golden Gate Bridge, nosso primeiro contato com San Francisco não poderia ser melhor.

O blog realizou o tour a convite da empresa Adventure cat e relatei minha sincera opinião sobre os seus serviços. Agradecimento a empresa em especial ao capitão (que mais parece o Forrest Gump, veja foto abaixo) e ao simpático funcionário que nos acompanhou durante o tour.
San Francisco
Funcionários da empresa Adventure Cat.
Outros posts sobre o Oeste Americano:

Planejamento viagem Califónia, Nevada, Utah e Arizona ;
Los Angeles
Las Vegas
Passeio de helicóptero ao Grand Canyon
San Francisco: Dicas e roteiro
San Francisco CityPass


*Reserve hotéis pelo site Booking.com com a vantagem alteração e cancelamento grátis. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.






Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



 Saúde, paz, fé e viagens!



4 comentários:

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.