https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh04c_wylhjZYQclLXMkBH_4V5W5OPsucVcjyB67oR2mB2RjAWs4cT_jM0xwLwIhiVvjjNwRtxR0ZNKRqj5xF22c15w1YWNAri6GjKsOMI1a5x61ABRo2MWvYU7YcS5_uiIskIkJh0zgX0/s640/grand+1.png

GRAND CANYON, PASSEIO DE HELICÓPTERO SAINDO DE LAS VEGAS

 

Passeio de helicóptero no Grand Canyon.

Las Vegas

O Grand Canyon possui um pouco mais de 400 km de extensão, sendo sua maior parte no estado do Arizona e cortado pelo Rio Colorado. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco. Possui três partes: South, North e West.
Leia:
Tour de helicóptero ao Grand Canyon saindo de Las Vegas.


Quando decidimos visitar Las Vegas, esse passeio estava no topo da lista de prioridades. 
No início da  pesquisa você fica meio confuso com tantas opções, mas depois as coisas vão clareando... 
Uma delas é como conhecer essa região. Uma das opção é o carro, a viagem dura em torno de 6 horas, foi o nosso caso na viagem de 2016, onde realizamos uma road trip pelo Oeste Americano.
Mas como nesta viagem nosso tempo estava curto, optamos pelo voo de helicóptero pelo Grand Canyon
Escolhemos também esta opção, influenciados pela oportunidade de vivenciarmos a experiência em voar de  helicóptero pela primeira vez, apesar do meu grande desespero... 
O tour de helicóptero vai até ao Grand Canyon West. Como essa parte fica fora da área do parque nacional controlado pelo governo, é permitido pouso no topo do Canyon.
Muitos turistas se perdem com as atrações de cassinos, shows e restaurantes  de Las Vegas e deixam de fazer esse passeio tão é incrível.



  O passeio é emocionante !


Logo no primeiro dia (pela manhã) em Las Vegas corremos para  empresa Maverick, localizada no endereço: 5.100 Las Vegas Blvd South. A sede fica  ao lado do aeroporto, perto da placa turística "Las Vegas". Pesquisei outras empresas e acabamos optando por esta, que apesar de mais cara, nos pareceu ser a mais segura. 

DICA: Compre o passeio pelo site ou direto na empresa (foi o que fizemos). É mais barato do que contratando no hotel ou agências de viagem. 


Já sede da empresa tiramos nossas dúvidas, aproveitei e perguntei aos turistas que estavam chegando do passeio, sobre a experiência  e me ambientei com a possibilidade de voar de helicóptero. Preferimos fazer o passeio logo no primeiro dia, para não desistir. Primeiro porque morro de medo de altura e segundo que, com o valor do passeio, faria uma festa no shopping. Então se deixasse para o final da viagem, com certeza desistiria ou não teria mais dinheiro.😄
Escolhemos o tour Wind Dancer Air and Landing, se é para fazer, faça logo o passeio completo! Esse tour além de sobrevoar Las Vegas e os locais descritos adiante, pousa no Grand Canyon com direito a brunch com champagne. Muito chique e inesquecível!!!

Mas prepare-se para o valor, porque não é barato: o nosso custou 529 dólares, isso mesmo, dólares. A duração do passeio é de aproximadamente 4 horas. Mas vou te falar, valeu cada dólar.


Veja abaixo o mapa do passeio:


ESTADOS UNIDOS

Marcamos a aventura para o tour das 14h. Uma van nos buscou no hotel às 12:40. Ou seja, eles realizam o serviço de transfer hotel-empresa-hotel, já incluído no valor do passeio. Também né...

Chegando na empresa os visitantes  são pesados e divididos em grupos de 7 pessoas. Cada helicóptero comporta até  8 pessoas, contando com o piloto (3 na frente e 4 atrás). Fomos apresentados ao piloto. Este nos levou até o local da decolagem e nos explicou como seria o passeio.
Para que ninguém fique prejudicado, é realizado um rodízio de lugares a cada parada. O melhor lugar para ver, filmar e fotografar, claro que é na frente.  Quando o piloto perguntou quem ia na frente primeiro, levantei logo o braço. Escolhemos esse lugar no primeiro percurso, entenda o porquê:

O tour possui 3 rodízios:


Ida:
● De Las Vegas até o Grand Canyon:
 Neste trecho 
 o visual é mais bonito  para quem prefere ver o Canyon, claro a cereja do bolo do passeio.

Volta:
● Do Canyon até a metade do caminho:
 O helicóptero pousa no meio do Canyon para abastecer, na realidade esse trecho não tem um visual muito bonito.

● Do local de abastecimento até Las Vegas:
Esse também é muito bonito, pois o helicóptero sobrevoa Las Vegas. 


Como o percurso de ida e volta é diferente, preste atenção:

DICA: 

Prefira o primeiro ou último trecho para sentar-se na frente:
 * O primeiro é mais bonito  para quem quer ver o Grand Canyon.
 * O último para quem quer ver Las Vegas.


  Todos em seus lugares, muito frio na barriga e medo, vamos ao que interessa.  

ESTADOS UNIDOS
Eu com muito medo!
Oito helicópteros saem simultaneamente. 

Nos primeiros 3 minutos dá muito medo, mas depois o medo é substituído pela excitação de tamanha beleza, realmente indescritível.

O helicóptero começa sobrevoando Las Vegas em direção as montanhas do Canyon West,
neste momento não sobrevoa a Strip, local onde ficam os hotéis, mas dá para ver de longe.



Locais  onde o helicóptero sobrevoa:


*Represa Hoover Dam:

  Localizada em Black Canyon no rio Colorado, na fronteira entre os estados americanos Arizona  e Nevada. Sua finalidade é abastecer toda a cidade de Las Vegas, que fica no meio do deserto. Visitamos o represa na viagem de 2016. 
Leia: Viagem Oeste Americano, icluíndo Las Vegas.

ESTADOS UNIDOS


*Lake Mead: 

 Formado após a construção da represa Hoover Dam.

ESTADOS UNIDOS


ESTADOS UNIDOS
Maior lago artificial dos EUA.


*Área de reserva indígena.


* Grand 
Canyon.

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS


*Rio Colorado:

ESTADOS UNIDOS



*Pouso no topo do Grand Canyon:


ESTADOS UNIDOS

Emocionante, os helicópteros pousam no topo do Canyon. Haviam 6 tendas com brunch e champagne. 

Permanecemos ali aproximadamente 1 hora. Aproveitamos para tirar fotos com o helicóptero também, afinal não é todo dia que utilizamos nesse meio de transporte...

ESTADOS UNIDOS




ESTADOS UNIDOS

Voltamos para o helicóptero e decolamos novamente. Passamos por outro percurso até aterrizar num ponto para abastecer.
De lá sobrevoamos novamente o Grand Canyon até a cidade de Las Vegas, onde sobrevoamos toda a Strip ao lado dos hotéis até retornarmos para a empresa.

ESTADOS UNIDOS



                       ESTADOS UNIDOS


De volta na  empresa tem uma lojinha que vende lembranças com os mesmos preços das lojas do centro de Las Vegas.

 Na saída uma van já estava nos aguardando para o retorno ao hotel.

Se você tem medo, lembre-se que não tem pessoa com mais pavor de altura do que eu. Só não deixo esse medo ultrapassar a minha vontade de novos desafios...
Agora se for pelo preço, não pense muito, vá, é inesquecível e um momento único na vida.


Posts sobre Oeste americano:



E você tem alguma dica sobre esse passeio? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.


 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com entre outros localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM

  / Pinterest   /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.