https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPsFBHIxvVTv9PTDQM6cVcVntwOpR4G5iXK2irY9d83YnoBAOZdDeIlsYbvhC_2QSMfeuTYVfUNBE4jZ2lZxQbygDBW71MnnB3vih4n2qRHXezZat-ljp3Pc5k6QqBCovz-0kwbNY0TQ8/s1600/DSC08843.png

TRILHA COSTÃO DE ITACOATIARA, NO RIO DE JANEIRO


TRILHA COSTÃO DE ITACOATIARA:
NITERÓI- RIO DE JANEIRO

NITERÓI
COSTÃO ITACOATIARA, NITERÓI, RIO DE JANEIRO
Localizada em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, a praia de Itacoatiara possui 700 metros de extensão e um de seus principais atrativos é a trilha que leva ao Costão de Itacoatiara ou Morro do Tucum. Uma formação rochosa de aproximadamente 217 metros de altura,localizada no Parque Estadual da Serra da Tiririca.
Realizamos a trilha e adoramos a vista. 


Como chegar:


                                   
                                                                                               Exibir mapa ampliado


Coloque no GPS: Praia de Itacoatiara, Niterói. Não tem erro, o GPS te levará certinho para o local. Chegando na praia, você já avistará a pedra.


O acesso para a trilha  não é pela praia, vá em direção ao final da orla e vire para o único sentido, a  esquerda. Continue por mais 100 metros e você verá a placa sinalizando o início da trilha. Estacione o carro nos arredores.


NITERÓI




DICA: 
*Evite dias chuvosos, o passeio torna-se perigoso, já que o segundo trecho é bem íngreme e na rocha;
*No verão vá cedo ou no final da tarde;
*Use tênis, nunca chinelo, o piso é muito escorregadio;
*Água, boné, protetor solar, câmera e claro  disposição.

Como é a trilha Costão do Itacoatiara: 

Na entrada você assina um livro de presença, com nome, número de pessoas do grupo e telefone.

A primeira etapa é  dentro da mata, onde você sobe degraus num caminho bem estreito e íngreme. Esta etapa tem duração de 15 minutos.

NITERÓINITERÓI


*A segunda etapa é um pouco mais complexa, além de você estar cansada, este trecho não tem sombra, a escalada é íngreme até o topo. Essa etapa dura em torno de 30 minutos. Totalizando 40 minutos de subida.

NITERÓI

*Em alguns locais  você poderá parar e descansar.

A vista...


NITERÓI

NITERÓI


* Serra da Tiririca:


NITERÓI


*No topo do Costão, você encontra um  presente por tanto esforço, valeu a pena. Abaixo a praia de Itacoatiara e bem ao fundo a cidade do Rio de Janeiro.

NITERÓI



*Agora é só descansar, relaxar e claro realizar fotos divertidas...


NITERÓI


*Permanecemos no local curtindo o visual por aproximadamente 1 hora.

*Descida:
Para descer todo santo ajuda mas é bom tomar cuidado para não derrapar. 



Deu para perceber que passeio é maravilhoso. Durante toda a escalada o visual é belíssimo em todos os ângulo que você olha. 
Podemos conhecer vários lugares, mesmo assim ainda restará algum pedacinho precioso para se conhecer neste planeta. E quem sabe esse tesouro pode estar bem pertinho de você?



Confira outros posts sobre a cidade do Rio de Janeiro:


E você tem algum comentário ou dica sobre esse post? Tem uma dica preciosa como esta?Compartilhe conosco na área de comentários, localizado na área de comentários abaixo deste post. Desde já agradeço.


Reserve ou compre usando os banners de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.






Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:
    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE

Saúde, paz e fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.