https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg5qOOFecgTCTowMrbuMJBBwAMcmmulx_-0yFc5zWdQgjJL2WVPNcJhoqNtZUboLp5rr0Woq-1JlXSt1_e4m7aQ-BkG5EKjANv3Vu0HyhijeUiENUBxXiYNChvyIuFBPJzP4Jft5O8ePM/s640/parasail+5.png

VOO DE PARASAIL EM SAN ANDRÉS

Colômbia
Voo de parasail em San Andrés, Colômbia.






O voo de parasail é considerado uma das melhores atrações em San Andrés. 
Pode achar que estou exagerando, mas ver todo aquele mar caribenho de várias tonalidades é sim um passeio incrível e in-dis-pen-sá-vel na ilha colombiana. 
Leia o post e descubra como consegui vencer meu medo de altura, relaxar e curtir  o visual daquele mar de sete tons que varia do verde esmeralda ao azul turquesa.
Como é o voo de parasail em San Andrés, Colômbia.


Parasail  é  um voo de paraquedas  rebocado por uma lancha, onde ficamos seguros por cintos de segurança. 


Colômbia
Parasail em San Andrés, Colômbia.

Em San Andrés essa atração é muito procurada e como o passeio depende das condições do tempo e do vento  tenho duas dicas principais:

*Reserve nos primeiros dias, nós marcamos no segundo dia, porque caso fosse cancelado teríamos outros dias para remarcar.

*Reserve antecipadamente, de preferência aqui do Brasil ou se não for possível, assim que chegar na ilha.

Nós realizamos o passeio com a equipe do capitão Richie Parasail, deixamos tudo reservado pelo whatsapp:  +57 317 3735570 (não esqueça de colocar o símbolo +). Eles responderam rapidamente e foram super solícitos.

Local de saída: Avenida Newball,  Marina Porto Fino. Bem próximo do nosso hotel e do famoso restaurante La Regatta.


Colômbia
Lancha utilizada no voo de parasail em San Andrés.




No dia do passeio a primeira coisa que fiz foi correr para a varanda do hotel e verificar o tempo.
Bingo!!!! Céu azulzinho, com o tempo limpo o visual fica muito mais bonito.


Apesar de muitos viajantes indicarem o melhor horário para realizar o passeio  entre 11 e 14 horas, quando os raios do Sol incidem verticalmente no mar, tornando o visual mais bonito, preferimos reservar logo no primeiro horário.
O tour dura em torno de 1 hora e meia, daí  teríamos o resto do dia para realizar outro passeio, nosso roteiro estava um pouco apertado (sempre fica, quero fazer tudooo e quando vejo cadê tempo). Outro fator que me fez pensar foi a questão de alguma eventual chuva. San Andrés é abafado e com o decorrer do dia, as nuvens tendem a se acumular, podendo cair uma chuva de verão, que geralmente ocorre na parte da tarde.
Mas vou adiantando que lá não é bem assim, teve um dia que caiu uma chuva forte ao meio dia, mas fica tranquilo, que costuma durar entre 10 a 20 minutos e depois vem um Sol de rachar.
Na realidade você tem que contar com a sorte mesmo e isso tivemos de sobra. Dia perfeito e condições do vento ótima para a atividade.


Dúvidas sobre hotéis em San Andrés?

Nós ficamos no GHL Hotel Sunrise  e contamos tudo neste post: 

*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


                      


Como a Marina Porto Fino fica ao lado do nosso hotel, GHL Hotel Sunrise, saímos 30 minutos antes do horário marcado (eles pedem para chegar antes). Somos chamados pelo nome, o próprio Richie se apresenta e nos encaminha até a lancha junto com o restante da tripulação, geralmente são dois. Éramos um grupo de dez pessoas, fora o comandante e seu ajudante. Fomos divididos em quatro grupos de acordo com o peso e quantidade de pessoas. O voo pode ser feito individualmente, em dupla ou triplo. 

Os coletes são distribuídos e a lancha saiu em direção a ilha de Haynes Cay e Acuario que na minha opinião é um dos lugares mais bonitos da região.

Em um determinado momento eles abriram o paraquedas e perguntaram quem iria primeiro. Nesse instante deu um frio na barriga. Todos se olharam e ninguém se ofereceu. Como sabia que a cereja do bolo (melhor vista) do passeio era o penúltimo ou o último voo nem me prontifiquei, até que meus filhos tomaram coragem e foram...

O legal  é que você curte todos os momentos do passeio, tem um astral super pra cima com músicas super adequadas para o momento, desde a saída da marina, voo das outras pessoas, o seu voo e o retorno.  Eu curti tudo!

Já de coletes, o instrutor nos auxilia a colocar o suporte que está preso ao parasail, daí eles te passam as instruções.
Colômbia
Voo de parasail em San Andrés.


*Decolagem: Sentar no barco com as pernas esticadas, daí o capitão acelera e subimos de forma bem tranquila. Neste momento você senti um frio na barriga, mas a emoção e o visual é tão lindo que logo você esquece o medo e se deslumbra com aquele mar maravilhoso.
Se você for levar a Go Pro, deixe uma câmera normal ou celular com alguém do barco, assim você terá o passeio registrado dos dois ângulos. 

Rapidamente chegamos a altura limite do voo, 180 metros, daí é só apreciar aquele cenário espetacular e fotografar. Segura aí que lá vem fotos!!!


Colômbia
Emoção do parasail em San Andrés, Colômbia.


Colômbia
Parasail San Andrés, Colômbia.

Colômbia

Colômbia
Olha a lancha lá embaixo!

Colômbia
Haynes Cay lá na frente.


Colômbia
Love is in the air!!!!


Depois de ficar um bom tempo no alto, o parasail desce devagar até a água e sobe novamente, mas é tranquilo. Gente morro de medo de altura e amei, pelo menos com essa empresa, foi tranquilo, o vento não estava muito forte.


Colômbia



Colômbia



*Aterrizagem: Pernas flexionadas. 

Tempo de cada voo: 20 minutos.

Todos ficaram encantados com o passeio, mas chegou a hora de puxar o paraquedas e voltar para marina. Como estávamos na direção de Haynes Cay, o capitão deu de bônus, um passeio rápido próximo da ilha e assim contemplamos aquele visual  maravilhoso.
Colômbia


Valor do passeio: 155.000 COP.

Dica: Se você costuma enjoar, indico tomar um remedinho. Após o meu voo senti um levíssimo desconforto, nada anormal e passou rápido.

Última dica: Faça o passeio, vale demais e é inesquecível.


Agora quando visitar algum destino que ofereça esse passeio, não pensarei duas vezes e farei novamente!

Tá planejando viagem para San Andrés ?
Então não deixe de ler os posts:




Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /

  YOU TUBE /Pinterest



Saúde, paz e fé! ☺☺☺☺


15 comentários:

  1. aaaahhhhhh, que demais! Gente, que visual. Eu fiz parasail um vez em ilha bela e amei. É muito gostoso. Imagino com esse mar verde absurdo. Quando for, com certeza vou fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quero fazer em todos os destinos. É uma sensação maravilhosa.

      Excluir
  2. Olá, adorei as dicas, este valor do passeio de parasail é por pessoa? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia o seu relato. Estive em San Andrés mês passado e por causa do vento não deu pra fazer esse passeio, mas foi ótimo ver suas fotos e saber como é a experiência. Obrigado por compartilhar! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão do vento é chato. Era o meu maior medo. Por isso marquei no segundo dia.

      Excluir
  4. Gente, que delícia, hein?! Amei as fotos, a coragem de vocês e o azul desse mar. Que coisa mais linda! Bateu uma vontade aqui de conhecer e me jogar nessa aventura também.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Sou doida pra fazer Parasail. No Rio temos um, mas confesso que o mar não é tão bonito como o de San Andres! Hahaha... amei!!! Parabéns pelo post super completo!

    ResponderExcluir
  6. Fiz um voo de parasail em Key West e foi uma sensação maravilhosa. Ainda mais no destino que foi. Acredito que seja o mesmo em San Andres que também parece ser linda de cima. Vontade de voar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa em Key West deve ser demais. Agora quero fazer em todos os destinos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Jura? Néia tu vai amar. Aquele mar é surreal. Boa viagem.

      Excluir
  8. Como faço pra comprar o passei com vocês??? De San Andreas

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.