https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJwdy7NofTRgIdJ7tEh_B_RYYHM8vFbL8iLJP0lB0zHdRoRdI7NhiLgCxL0o3dEGMaNZ1HihY_5H_2JgLu1y5sZSxxlNC1C2wvmgWakK-4Q4IvCx_ctg8gMHxWbVTNViXjG0z1ajYgNxc/s640/DSC01475.png

NAVAGIO BEACH, A PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO.


Navagio Beach,
Ilha de Zakynthos,
Grécia

Grécia
Navagio beach













 

Navagio beach ou Praia de Navagio significa de praia do náufrago, também conhecida como Shipwreck beach, descoberta na década de 80,  quando o navio escocês Panagiotis realizava o trajeto Turquia-Itália com suspeita de contrabando de cigarros e bebidas, devido ao mal tempo naufragou  nesta praia. O navio permanece encalhado na areia da praia até hoje, tornando-se mais uma atração do local. 

Se existem loucuras por amor, podemos afirmar que neste mundo de viagens somos capazes de realizar prazerosas loucuras para conhecer um belo lugar. No nosso caso, a maior delas foi justamente para conhecer a praia mais bonita do mundo.
Leia:
Como chegar em Navagio Beach.
Navagio beach na Grécia.


Ah Alexandra como você pode falar isso se nem conhece a metade do mundo?
Calma gente, sem desmerecer  outros lugares tão lindos quanto, mas sem sombra de dúvida esta é a praia mais linda que já vi na vida, tanto que  o local já recebeu este título por revistas e sites do mundo inteiro por  várias vezes e está entre as 10 mais belas do planeta há anos.
E não é a toa que essa praia recebe este título há anos... Não é apenas uma praia, é todo o  contexto que envolve Navagio. Primeiramente pela cor da água, parece que Deus quando pintou o céu,  e depois lavou seus pincéis nas águas de Navagio, depois vem sua privilegiada posição geográfica, rodeada por uma montanha de calcário, cujo único meio de se chegar no local é de barco e por último vem a  misteriosa história sobre sua descoberta.
Ah quer saber não é preciso ficar escrevendo vários adjetivos e  sinônimos das palavras linda e bela, as fotos substituirão mil palavras.

A praia de Navagio está localizada na Ilha de Zakynthos/ Zakinthos/Zaquinthos (também chamada por Zante), ilha grega, localizada no mar Jônico na costa oeste da Grécia.


Zakynthos foi a última ilha grega que visitamos e a única do mar Jônico. Nossa viagem pelo país foi praticamente 4 ilhas no mar Egeu,  na costa leste do país. Como o roteiro estava fechado, precisamos fazer uma verdadeira maratona para realizar meu sonho. Só para resumir, realizamos um bate-e-volta Atenas-Zakynthos-Atenas de avião. Isso mesmo, voo de ida: 5:20 da manhã e retorno as 20:30.
Para saber mais sobre essa loucura leia o post: Ilha de Zakynthos

Foi através das redes sociais que vi pela primeira vez Navagio Beach, no primeiro minuto fiquei tão impressionada e imediatamente comecei a pesquisar sobre o lugar já imaginando um dia conhecer essa maravilhosa obra de Deus.

Chegamos na ilha aproximadamente 6:20 da manhã. E como tínhamos alugado carro do Brasil, já havia uma pessoa no aeroporto nos esperando para entregar o carro.

Valor do aluguel do carro: 68 diária, marcamos de entregar as 19:30 do mesmo dia no aeroporto.
Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




Com o mapa na mão e uma breve explicação do funcionário da empresa da rental car, saímos rumo ao Porto de Vromi (onde saem barcos para os passeios até  Navagio Beach). Utilizamos e muito o GPS do celular (aplicativo HERE).

A praia tem 2 atrações: O tour para chegar na praia e o mirante  onde avista-se a praia de cima. 


Lembre-se que a vista mais bonita da praia e que estampa todas as belas fotos é a do mirante (foto de capa do post).

Como chegar na praia de Navagio?

O acesso  é somente de barco e os  2 portos que possuem embarcações com partida para   Navagio beach são Vromi ou Agios Nikolau.

Escolhemos o porto de Vromi, porque depois do passeio de barco iríamos até o mirante para ver a praia do alto, mirante este que localiza-se mais próximo do Porto de Vromi do que de Agios Nikolau.

Saindo do aeroporto e tivemos praticamente que cruzar a ilha de sul a norte (aproximadamente 50 Km) para chegar ao porto de Vromi.
Pegamos a estrada e fomos passando pelos povoados de Lithakia, Kilomenos, Agios Leon até Maries. Como estava muito cedo, a estrada e os povoados por onde passávamos estavam desertos. 
Seguindo as  placas para o Porto de Vromi, sempre a esquerda. A estrada é bem sinuosa, com uma bela vista.


Porto de Vromi, onde saem barcos para Navagio:

Existe porto mais lindo e charmoso do que este?
Impossível considerar o local como um porto, na minha opinião é praia de Vromi. Uma praia linda com água cristalina, que vale a pena uma visita com calma.
Grécia
Porto Vromi, visto da estrada.

Grécia
Praia de Vromi, Zakhynthos.
                                     
Fomos os primeiros a chegar, estacionamos e ficamos esperando a saída do primeiro barco.
Valor do passeio: 15 euros.
O passeio tem duração de 2 horas, no retorno passa por Blue Caves (cavernas azuis). Saem barcos de hora em hora a partir das 10:00.

                                Grécia

Importantíssimo: Não esqueça de levar seus acessórios de mergulho (pés de pato, máscaras, sapatos emborrachados e snorkel). Esse material é indispensável para quem visita as ilhas gregas.

Partimos no primeiro barco as 10:00 horas.
A ansiedade de todos  era grande e vinte minutos após a partida avistamos aquela imagem que mais parecia uma miragem. Juro, nessa hora deu um frio na barriga. Era aproximadamente 10:30 da manhã e a praia já estava cheia de barcos e claro turistas.

                          Grécia

O barco vai até a beira da praia para desembarque dos turistas.

Grécia
Grécia


Na praia:

Grécia

Grécia

Navio naufragado:

A sensação do local.
                         Grécia

A mais bela de todas. A praia possui pedras. Leve sapatos emborrachados ou chinelos para caminhar.  
Grécia
                     

Grécia


Permanecemos na praia  aproximadamente até as 12:00 e a praia já estava  80% iluminada pelo Sol. O tempo passou muito rápido, todos ficam deslumbrados com tamanha beleza.

                        
Infelizmente chegou a hora da partida e retornamos para o Porto Vromi.
Grécia



Não tínhamos muito tempo, pegamos o carro e partimos para o mirante da praia de Navagio Beach. Novamente repito, não deixe de ir, é a vista mais bonita de Navagio Beach. Um verdadeiro cartão postal!

Grécia
@zanteofficial


Plataforma de Shipwreck/ Mirante de Navagio Beach:

              Grécia
Voltamos pelo mesmo caminho até Maries. No final da estrada, tem uma placa, onde a descida é para o Porto de Vromi e a subida é para o mirante (plataforma de Shipwreck) de Navagio Beach. 

Viramos a esquerda e subimos. A estrada é sinuosa e deserta.  Siga até o final da estrada.

Logo na entrada tem uma espécie de guarda corpo (grade na ponta do penhasco) para tirar fotos da praia.
                                Grécia
O Sol estava impetuoso e a fila para fotos  grande.

Fiquei na fila e o Henrique foi procurar outros lugares para fotografar. Até que ele achou um lugarzinho vazio e ótimo para as fotos. Abandonei a fila e quando vi a praia da alto, foi de tirar o fôlego. 
Apresento a vocês Navagio beach vista de cima e de todos os ângulos. 
                           Grécia
Naquele momento me vi em frente ao computador olhando aquela maravilhosa imagem e pensei:
Obrigada meu Deus, estou aqui!
Começamos nossa seção de fotos. O legal foi que naquele horário (13:30) a praia estava completamente iluminada pelo Sol.
Grécia

Tem a opção de caminhar um pouco mais pelo mato para realizar fotos de frente. Mas aquela visão foi o suficiente e como o Sol estava muito forte, preferimos ficar ali contemplando por alguns minutos aquele visual que mais parecia uma miragem.
Grécia




Se acham que postei poucas fotos, posto mais!
E aí alguém tem alguma dúvida se valeu a pena nossa aventura?
Eu não tenho dúvida nenhuma. Afinal o que são 2 horas de viagem depois de  atravessar oceanos?


*Hotéis em Zakynthos, muito bem indicados por amigos e leitores:

Mabely Grand Hotel
Strada Marina
Palatino Hotel


 Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Qual foi a maior loucura neste mundo de viagens?
Compartilhe conosco na área de mensagens, após o post.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.