https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6l6dSujtGP_Btqa_8HsYfWDEzIcScMCMOo7FNkXtVOC3iDTYXEXjuxo3AiKT9xDSiTNKipHPmYdPBZCInUgI3eRvQiFPC1ZonK8COuSV8sSu4oUrADi96E7537zQiKGb9svEJxvh7NkM/s640/Horseshoe+bend+6+%25281%2529.png

HORSESHOE BEND NO ARIZONA


Arizona
Horseshoe Bend, Page, Arizona.
Horseshoe Bend é um daqueles cenários incríveis, capazes de colocar qualquer ser humano de queixo caído. Uma formação rochosa em forma de ferradura por onde passa o Rio Colorado, no estado do Arizona. Apresento a vocês uma obra prima da mãe natureza que atrai milhares de turista até a pequena cidade de Page.
Sabe aquela imagem que você vê nas redes sociais e pensa:
UAU! Como pode existir um lugar desse, preciso conhecer!
Então leia o post:
Como chegar em Horseshoe Bend no Arizona.

Como chegar na cidade de Page , Arizona:


Como expliquei no post: Viagem pelo Oeste Americano, percorremos toda a Califórnia, depois partimos para Las Vegas no Nevada e realizamos um círculo passando pelo Zion Park em Utah , Page e South Canyon no Arizona , retornando para a  Las Vegas. (De Las Vegas para Page: Cerca de 430 km.)
Tudo isso para conhecer os tesouros desse pedacinho do Arizona. Dá uma olhada no mapa.

                       


Como chegar em Horseshoe Bend ?

O monumento  está localizado a 10 minutos de carro da cidade de Page. Pegamos a rodovia US 89  e entramos ao lado da estrada em um imenso terreno asfaltado que  usam de estacionamento.

                                 


Arizona
Início da trilha que leva até Horseshoe Bend.
O acesso a Horseshoe Bend é totalmente gratuito.
Do estacionamento fizemos uma trilha de aproximadamente 1,2 km ( 2,4 km ida/volta) de chão de areia fofa com subidas e descidas, dando a impressão que a distância dobra. O local é bem rústico, não tem lanchonete, muito menos banheiros.
Arizona



Dicas:

Leve umas garrafinhas d'água, use roupas e tênis confortável, boné e bastante protetor solar. 
Arizona
Início da trilha que leva até Horseshoe Bend.
Viajamos no verão e visitamos o local no horário mais quente, 12:30,  o calor estava de matar. Mas todo esforço sempre tem uma recompensa, o Sol estava em cima da pedra, iluminando o rio por completo. O resultado foi a beleza do cenário exposto por completo.
Arizona



Importante:

Como informei anteriormente, o local não tem nenhuma infraestrutura e isso torna um pouco perigoso (para não dizer bem perigoso). No final da trilha, já de frente para Horseshoe Bend tem um gigantesco abismo, o local é muito alto; são 400 metros acima do nível do Rio Colorado. Portanto cuidado! Eu, como tenho verdadeira fobia de altura, não relaxei um só minuto. Sabe aqueles engraçadinhos que fazem de tudo para tirar uma selfie? Pois é, o povo fica sem noção. Segure bem as mãos das crianças.


Arizona
Observe na foto que o local não tem segurança.


Arizona



Por fim, não poderia faltar uma foto clássica, mas com o máximo de segurança!

Arizona
Horseshoe Bend, |Page, Arizona.


Depois de ficar ali apreciando o visual, encaramos a trilha de volta. 

Fizemos os  Antelope Canyon e Horseshoe Bend na mesma manhã. Almoçamos em Page e partimos em direção a cidade de Williams,  passando antes Grand Canyon South, mas isso é história para outro post.


Além de Horseshoe Bend, conhecemos em Page:

*Antelope Canyon : outra atração que nos levou a incluir Page no roteiro, aguardem próximos posts.

*Mirante  Lake Powell

* Represa Carl Haydem Visitor Center .

Ficamos dois dias na cidade, mas para fazer tudo o que ela nos oferece, precisávamos de mais uns dois dias.

Outros posts sobre Oeste Americano:




Em Page ficamos hospedagem no Best Western Plus at Lake Powell . 

Reservamos pelo site Booking.com, com alternativa de cancelamento grátis. Pagamos em espécie para não usar o cartão de crédito e pagar IOF.
Lembre-se quanto maior a antecedência, maior a chance de reservar bons hotéis com preços convidativos.



                      

Essa viagem foi uma road trip passando quatro estados americano. Alugamos nosso carro na Rentcars.com, pagamos no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 
 YOU TUBE  

/ Pinterest



 Saúde, paz, fé e viagens!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.