https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQIrk-G5A0Id7jRicjfni5Car1xasaTzfmeRgvxsYhh1CzkuVZAOEhucaHAjMOcQ7UEhYP_OtYJGtmAeHyApP0j_lt0Wd3gQVkT862M6Ac4Q9nhHRX_moMiqADAX2WfYrB0ONKPwE59No/s640/77.png

O QUE FAZER EM SAN DIEGO NA CALIFÓRNIA

´´ E se quiser saber para onde eu vou
Para onde tenha Sol
    É pra lá que eu vou``.
Chegamos na ensolarada e alegre San Diego,  a cidade californiana com clima agradável e descontraído, bem semelhante com o jeito carioca de ser. São 70 milhas de belíssimas praias, é a cidade mais populosa da Califórnia e oitava maior do EUA. Aliás foi ali que o estado nasceu, já foi de domínio espanhol, mexicano e em 1846 passou a ser território americano. 
Em 1542 o português Juan Rodriguez Cabrillo navegou na Baía de San Diego com a bandeira espanhola, sendo o primeiro europeu a descobrir a Califórnia.
Califórnia


Muitos turistas visitam a cidade realizando um bate-e-volta de Los Angeles (só de ida são 200 km), até pensamos nesta alternativa, mas quando comecei a ler sobre os atrativos 
da cidade, gente, não consigo imaginar como é conhecer San Diego em algumas horas. É uma cidade grande, com uma infinidade de atrações, além das praias que não ficam centro. Centro histórico,  USS Midway, Balboa Park e Old Town são alguns dos pontos turísticos mais visitados.

Neste post você descobrirá porque nós brasileiros ficamos encantados com San Diego, cidade localizada no Sul da Califórnia e a 30 km da cidade de Tijuana,  México.

Bom conversa vai, conversa vem, vamos ao que importa. 
Como chegar, o que fazer, principais atrações e roteiros da caliente San Diego.



⇒Como chegar:

Localizada na extremidade sul da Califórnia, bem próxima da fronteira com México e a  200 quilômetros de Los Angeles.
O aeroporto internacional de San Diego fica no coração da cidade, bem próximo de Embarcadero.
Chegamos de carro vindo de Los Angeles, como realizamos uma road trip pelo oeste americanosaímos do norte da Califórnia, na cidade de San Francisco, percorremos toda costa litorânea em direção sul do estado até San Diego, e depois continuamos a viagem em até aos estados de Nevada, Utah e Arizona.

Quer saber o planejamento desta viagem ao oeste americano?
➡Leia o post: Planejamento de viagem: Califórnia, Nevada, Utah e Arizona.

A auto-estrada entre Los Angeles e San Diego é repleta de  belas paisagens em sua maior parte passando pelo litoral. 


⇒Hotel:

A regra é clara, quanto mais apertado o roteiro, fique hospedado mais próximo possível das principais atrações, assim não perderá tempo com trânsito e estacionamento. Foi justamente o que fizemos na maioria das cidades visitadas, em especial San Diego, com apenas 2 dias inteiros e uma infinidade de lugares para conhecer, nos hospedamos no Best Western Plus Bayside Inn, localizado próximo a Little Italy, Embarcadero e museus. Adoramos o hotel, com café da manhã, estacionamento (a um preço de 18 dólares a diária) e  piscina (nem usamos).
SAN DIEGO
Primeira foto, seta mostra localização do hotel. Quarto, vista da varanda do quarto e piscina.


➡Reservamos no site Booking.com, com alternativa de cancelamento grátis. Pagamos em espécie para não usar o cartão de crédito e pagar IOF.
Lembre-se quanto maior a antecedência, maior a chance de reservar bons hotéis com preços convidativos.




Roteiro:

Para variar San Diego entrou no roteiro de última hora, 5 meses antes da viagem. Não ri não, pensa bem, se planejo com 9 meses de antecedência, isso é véspera da viagem, concordam?

Certa vez uma amiga disse: Você irá na Califórnia e não conhecerá San Diego? Logo a cidade, mais bonita do estado! Não cometeria esse pecado, ainda mais você que adora praia.

Daí fiquei com uma pulga atrás da orelha. Pensei, pensei e resolvi apertar mais ainda a viagem... 😂
Então, foi necessário ajustar o roteiro aqui e ali para enfiar San Diego, nos restou apenas  2 dias e apesar da correria, podemos dizer que valeu muito, mas muito  a pena, faria tudo novamente.

Partimos cedo de Los Angeles e paramos em La Jolla, 15 km antes de chegar ao centro de San Diego. Tirando La Jolla só usamos o carro no dia da partida, alguns lugares como Embarcadero e Little Italy, conhecemos caminhando, pois nosso hotel ficava bem próximo. Em outros  mais distantes usamos o ônibus turístico o Old town trolley San Diego`s Best sightsseing, desta maneira conseguimos conhecer o máximo em um curto espaço de tempo.


San Diego tem praias lindíssimas.  Nossa favorita foi La Jolla, coincidentemente a  primeira parada.













*La Jolla :

San Diego

Significa ´´a joia``, e que joia. Sabe aquelas fotos de revistas da Califórnia? Pois é, La Jolla é isso tudo e muito mais. 

 La Jolla Cove:

San Diego

Praia com uma paisagem lindíssima, falésias e rochedos, foi uma das praias mais bonitas que passamos durante toda viagem pela costa da Califórnia. 
Estacionamos o carro na orla e saímos caminhando.
Encontramos um trecho com dezenas de leões marinhos bronzeando-se nas rochas, na areia da praia e um parque lindo a beira mar. Essa é uma das vantagens de viajar no verão, os lugares ficam com astral mais alegre. Todo mundo sai da toca a procura da luz do Sol.
San Diego

Mapa de San Diego:
Se você tem mais dias e tempo na cidade, segue o mapa das praias. 
Califórnia



Vale a pena visitar também Pacific beach, Ocean Beach e Sunset Cliffs (infelizmente não tivemos tempo).

Chegamos no hotel já no final da tarde, descansamos e a noite saímos caminhando por 2 quarteirões até Little Italy, um local repleto de restaurantes, bem agradável para visitar a noite.


No outro dia acordamos cedo (para variar) e fomos para Embarcadero onde está a Baía de San Diego:


*Embarcadero:

Como fica bem próximo do nosso hotel, fomos caminhando. Lá encontramos atrações bem interessantes, para dizer a verdade algumas das que mais queria conhecer, como a estátua Embracing Peace e o USS Midway.


➡Passeio de barco pela Baía de San Francisco:
Califórnia

Já deu para observar que adoramos um passeio de barco né. Claro que esse tour não poderia ficar de fora. Até porque é uma oportunidade de ver a cidade de outro ângulo. Partimos cedo em direção a baía a fim de realizar o primeiro tour do dia.

Realizamos o passeio pela empresa Hornblower Cruises, você pode adquirir os tickets pelo site ou no quiosque no calçadão de Embarcadero, não tem erro, fica ao lado do USS Midway Museum.
Califórnia


Tem 3 tipos de passeio:

-North bay: Duração 1 hora. Vai até a altura de Cabrillo National Monument dando uma volta, passando por pontos de observação de leões marinhos e base naval. 

-South bay: Duração 1 hora. Vai até a ilha de Coronado.

-North and South bay: Duração 2 horas. Realização ambos trajetos.

Como não tínhamos muito tempo, escolhemos um dos lados, o North Bay, em pesquisas realizadas verificamos que este lado tem um visual incrível.
Califórnia

O passeio tem uma vista linda, super recomendo.


*USS Midway:

San Diego

Museu militar dentro do mais antigo porta-aviões dos EUA, operou no período de 1945-1992. O navio está ancorado na Baía de San Diego. Um dos melhores passeios da cidade, é espetacular! 
San Diego

São 3 andares de visitação com várias atrações. 


San Diego


É possível acessar todos os cantos daquele gigantesco navio, conhecer vários aviões, podendo entrar em alguns, além de simuladores e visita guida com áudio guia disponível em algumas línguas.

San Diego



* Embracing Peace ou Unconditional Surrender Estatue:

San Diego

Localizada ao lado do USS Midway, encontramos a famosa e polêmica estátua do beijo de San Diego.
Tudo começou quando um fotógrafo americano flagrou o momento em meio a uma multidão na Times Square - Nova York, o beijo de um marinheiro e uma enfermeira em comemoração ao fim da Segunda Guerra Mundial. Na época a foto rodou o mundo e passou a representar esse fato marcante da história.
Mas... uma polêmica foi gerada após a descoberta de que esse famoso beijo foi roubado.
Polêmicas à parte o fato é que fizemos questão de registrar nosso momento com um beijo totalmente recíproco. 💗
Califórnia


Saímos caminhando pelo calçadão até:


* Seaport Village:

Um centro comercial a beira da baía com restaurantes e lojas.

Em Seaport pegamos o ônibus turístico ( Old town trolley San Diego`s Best sightsseing ) a fim de realizar um tour pela cidade e conhecer atrações mais distantes.

Já no ônibus paramos para almoçar em:


*Gaslamp Quarter:


Considerado o coração da cidade. O bairro combina prédios antigos de arquitetura vitoriana de 1800 com construções novas, shopping, vários restaurantes, lojas e arte de rua. 
Quando o ônibus passou em frente a uma churrascaria brasileira, não pensamos duas vezes, descemos e corremos para matar a saudade da nossa culinária. O preço e o tempero não era dos melhores, mas a nossa vontade de comer feijão, farofa e o churrasco brasileiro era tanto, que arriscamos.

Após o almoço circulamos pelo local e encontrei o mais lindo painel de arte de rua da viagem.
Califórnia

Califórnia


Pegamos novamente o ônibus e passamos:


*Coronado bridge: 

San Diego


Ponte que liga San Diego a Ilha de Coronado. Tem uma vista linda da cidade.


San Diego



*Ilha de Coronado:

Localizada do outro lado da baía de San Diego.
Muito procurado por milionários americanos. Encontramos o Hotel Coronado, o maior resort do mundo na época de 1888, já hospedou políticos e artistas hollywoodianos, além de uma praia linda com areia fina e branca. Foi lá que Marilyn Monroe filmou ´´Some like it hot here``. Se tivéssemos mais tempo eramos capazes de passar 1 dia inteiro naquela região, é linda e super agradável.
San Diego


San Diego


*Continuamos o tour e voltamos para o centro de San Diego atravessando novamente a Coronado bridge.


*Balboa Park: 

San Diego

Um dos locais mais visitados de San Diego, é o maior parque urbano cultural dos EUA. Onde encontramos o famoso Zoo de San Diego  e 17 museus entre uma imensa área verde. 



*Old Town:

San Diego
Foi ali que a história da Califórnia começou, a cidade velha é um parque histórico onde foi o primeiro centro comercial de San Diego.
Chegamos em um local que mais parece um pedaço do México dentro dos EUA. Possui prédios históricos e um centro comercial popular com restaurantes e lojas tradicionalmente mexicanas. Visitar esse local é voltar no tempo e estar dentro daqueles filmes de faroeste, bem legal.


Pegamos o ônibus turístico e soltamos em Little Italy e caminhamos dois quarteirões até o hotel.


Segue mapa com roteiro segundo dia:




Noite: Jantamos em Little Italy, assim como em vários lugares do mundo, San Diego tem seu pedacinho italiano.

No outro dia acordamos cedo passamos em:


*Cabrillo National Monument:

San Diego
Foto: San Diego Turist Authority
Localizado em um forte militar, no ponto mais alto de Point Loma, o monumento foi construído em comemoração ao desembarque histórico de Cabrillo em 1542.  O local tem uma vista panorâmica da cidade, oceano, baía e montanhas. Um ótimo lugar para despedir-se da cidade americana com alma latina.

 Partimos em direção ao nosso próximo destino, Las Vegas.

Com um roteiro maior, vale a pena investir um tempo no Balboa Park e também conhecer Sunset Cliffs (falésias e praia).

Shopping: San Diego tem seu Premium Outlet, que dizem ser o outlet mais barato da Califórnia.
Endereço: 4211 Camino della Plaza.



A família Fourtrip realizou todos os tours ( Hornblower Cruises , USS Midway Museum , Old Town Trolley , San Diego Museum Media Passes ) a convite da San Diego Turist Authority. Agradeço a confiança e relatei aqui minha sincera opinião sobre as atrações e o roteiro. 


Agradecimento a amiga Ana Franco Zacchello do blog Viajonários, que deu várias dicas e incentivou-me em conhecer a cidade.


Outros posts sobre o Oeste Americano:


Planejamento viagem Califónia, Nevada, Utah e Arizona 
Los Angeles
Las Vegas
Passeio de helicóptero ao Grand Canyon
San Francisco: Dicas e roteiro
Passeio de barco em San Francisco
San Francisco CityPass



          Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




 Saúde, paz, fé e viagens!




Um comentário:

  1. What is the casino? - SEPT
    The jancasino best casino online is the One of worrione the main reasons why people are spending money on a 토토 game is by having a septcasino few options. One of 출장샵 the reasons

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.