https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0L6-I6_q3B9oNGheoYaM51gGcGcMf6TErpgCWfB6zYDi-NkIA1VvDqGL3hl4w2R8NqL9H04wwpnSr9pla_YYvXEJCceTVwfTJlZneqSr5K8SJ9_Q_8yAyeFN5Lu0z8JQHjaa78fedYs8/s640/DSC00837.png

PASSEIO DE BARCO A KLEFTICO NA ILHA DE MILOS



    Kleftico
Passeio imperdível na ilha de Milos

MILOS
KLEFTICO, ILHA DE MILOS, GRÉCIA




























Kleftico na ilha de Milos, pense em um destino paradisíaco, água cristalina, rochas brancas, céu azul, uma leve brisa e agradáveis companhias. Pensou? Tenho certeza que seu pensamento não chega perto de Kleftico. Vou compartilhar com vocês  o passeio  de barco mais incrível da Grécia.


Se você algum dia pretende conhecer as ilhas gregas, guarde bem este post e por favor, inclua no seu roteiro. Além de indiscutível  beleza, passamos um dia maravilhoso com pessoas de vários cantos do mundo e um astral incrível.

Kleftico significa esconderijo. O local possui uma piscina natural emoldurada por rochas vulcânicas brancas onde  no passado piratas escondiam-se e guardavam tesouros.

Realizamos o passeio com a empresa Milos Adventure, até encontrei outras opções, mas lendo sobre o tour desta empresa, não tive dúvidas. Como viajamos no mês de Julho, alta temporada na Europa, preferi entrar em contato antecipadamente com a empresa e reservar  o tour para nosso primeiro dia na ilha. Porque o primeiro dia? Nossa prioridade na ilha era esse passeio, certo? Então se no primeiro dia as condições do tempo não estivessem boa, teríamos mais dois dias para realizar o tour.

Tipos de tour:

A empresa possui 2 tipos de rota:

Rota 1: Sai do porto de Adamas e vai pela costa até Kleftico.

Rota 2: Além da rota 1 dá a volta na ilha e vai até uma pequena ilha próxima chamada Poliegos.

Como não li nenhum relato sobre a rota 2, achei melhor escolher a rota que encontrei os relatos, no caso a rota 1. O tempo de passeio em ambas as rotas  é o mesmo, de 9:00 às 20:30, mas pelo que fizemos na rota 1, acho que o passeio da rota 2 deve ser mais corrido. No caso da rota 1 o dia passou e nem percebemos. Ambos os passeios oferecem lanche e almoço.


IMPORTANTE: Leve snorkel, máscara e pé de pato.



Observe no mapa o tour da Rota 1:


MILOS, GRÉCIA
MAPA PASSEIO DE BARCO A KLEFTICO, MILOS



Chegamos na ilha as 21h e o passeio estava agendado para o outro dia as 09h da manhã. 
Para nossa sorte o dia estava perfeito, aliás todos os dias que passamos no país estavam digno de belíssimas fotos, Sol sem uma nuvem sequer no céu.
Fomos caminhando para o porto de Adamas e o veleiro partiu as 9:20  com 20 turistas mais 4 tripulantes.
Idiomas: Grego e inglês.

GRÉCIA


Após apresentações e instruções sobre o passeio a embarcação saiu contornando a Baía de Milos com o visual de Adamas ao fundo ao som de música grega e uma leve brisa.
GRÉCIA


Nossa primeira passagem (sem parada) foi na Vila de pescadores, com casinhas coloridas, chamadas de Sirmata. 

GRÉCIA                         


Arkoudes:


Saindo da baía passamos por rochas no meio do mar, uma delas recebe o nome de Arkoudes por ter a forma de um urso.


GRÉCIA

Deste lado parece mais um coelho...

GRÉCIA



Atravessando a baía fomos em direção ao lado oeste da ilha passando em Capi Vani. Nesta altura já estávamos encantados com a cor do mar azul turquesa, ops, azul grego. 😁


GRÉCIA
A embarcação foi contornando a costa oeste em direção a:


*Kalogues:

Uma pequena praia entre rochas. Neste local aconteceu uma parada para mergulho (1 hora)  e serviram o primeiro brunch: refrigerantes, bruschetta e sanduíches.

GRÉCIA


GRÉCIA

GRÉCIA

Partimos em direção a Kleftico. Passando por formações rochosas que mais parecem uma mesclagem de chocolate preto com branco.


GRÉCIA

GRÉCIA




Enfim chegamos ao propósito da nossa viagem a Ilha de Milos:


                                     Kleftico:

De tirar o fôlego!
MILOS


Kleftico não é uma praia. São formações rochosas de cor branca formada a partir de lavas vulcânica formando piscinas naturais e cavernas. Segundo o capitão o local foi um esconderijo de piratas.

MILOS


MILOS


O veleiro fez mais uma parada de uma hora e meia, para mergulho. A bordo foi servido frutas e bebidas.


Mas quem disse que queríamos sair da água!


MILOS

GRÉCIA


Extasiados por tanta beleza partimos para Sikia Cave.
A embarcação parou em uma baía ao lado da caverna. Parte da tripulação saiu em um bote e fomos informados que iram preparar o almoço. Enquanto isso os turistas ficaram no local mergulhando.
Foto realizada do barco. Olhe a transparência da água.

GRÉCIA




GRÉCIA

Minutos depois o bote voltou com um tripulante e dividiu os turistas em 2 grupos, levando um grupo de cada vez para Sikia cave.
E quando não imaginávamos que iriamos ver nada tão belo como Kleftico...


Sikia Cave:

É uma caverna a céu aberto. Não preciso dizer mais nada, as fotos mostram a beleza do lugar.
Fotos realizadas  dentro de Sikia Caves.

MILOS

SIKIA CAVE, MILOS

MILOS

MILOS
SIKIA CAVE


Chegando na caverna, encontramos o capitão junto com os outros tripulantes preparando o almoço.

MILOS
Capitão Nicholas Xenakis preparando o almoço.
                     

MILOS

Pensei que o almoço era algo bem simples, mas na minha opinião foi um banquete. Uma churrasqueira de pedra com frutos do mar, salada grega, etc, etc.
Todos sentaram-se em volta da churrasqueira. O capitão informou que ninguém precisava levantar-se para pegar algo. Tudo seria distribuído de forma que um ia passando para o outro. Bem civilizado.
A entrada foi bruschetta a base de pasta de berinjela e ervas  e a bebida era refrigerante e ouzo (bebida alcoólica grega a base de anis). Depois serviram polvo ao molho vinagrete. E o almoço foi postas de peixe e salada grega.
Quando começaram a servir o almoço quem pegava a bandeja teria que se apresentar novamente e falar um pouco sobre o seu lugar de origem. Não tinha ninguém do Brasil e quando falamos do Rio de Janeiro todos foram unânimes: Ohh, love Rio, beaultiful place, etc,etc.

Além da Grécia, tinha gente de vários cantos do mundo (Canadá, EUA, Noruega, Holanda, Japão...).
Quer melhor que isso?
Passamos o resto da tarde ali em ótima companhia. 
No final do almoço o capitão informou que todos deveriam recolher os seus pratos, copos e talhares, colocar em um saco de lixo. 
Depois de alguns copos de ouzo, todos já estavam gargalhando e dançando ao som de música grega, muito divertido. Deixamos o local com tudo limpo.



MILOS
SIKIA CAVE







Retornamos para ao veleiro, só que desta vez por um caminho diferente.

GRÉCIA


Entramos em uma gruta cruzamos até o outro lado onde estava o nosso barco, na ida o bote fez o caminho por fora da gruta. 

GRÉCIA



Permanecemos no local por mais um tempinho, claro mergulhando e  despedindo do paraíso.

GRÉCIA


Aproximadamente às 17:30 hs retornamos em direção para Adamas. 
Tudo perfeito, o tempo, as companhias, todos calmos e civilizados. Com um leve balanço do mar e uma brisa refrescante, uns liam e outros descansavam ou conversavam  ao som de  música grega. Tudo na mais perfeita paz e harmonia curtindo um magnífico pôr do sol.
No retorno serviram sorvetes.


GRÉCIA








GRÉCIA

Quando programei fazer esse passeio de Milos, o meu maior medo seria sobre as condições do tempo, teríamos apenas 2 dias na ilha, então caso o tempo não colaborasse, estávamos fritos.
Mas graças à Deus tudo ocorreu melhor do que esperava. O dia estava perfeito e as companhias foram de acordo com o nosso perfil.
Sem contar com os serviços da empresa. O passeio foi comandado pelo capitão Nicholas Xenakis, muito simpático e competente. 

O blog realizou o tour a convite da empresa Milos Adventure e relatei minha sincera opinião sobre o passeio. Agradeço a empresa pela oportunidade de avaliar seus serviços, que por sinal foram perfeitos em tudo, impossível não encantar-se. Passeio classificado como fabuloso e inesquecível.




Chegamos no porto aproximadamente as 20:30. O capitão ficou na saída da embarcação despedindo-se. Fomos um dos últimos a sair e a única frase que disse para ele foi:

-O melhor passeio que fiz na minha vida.

Neste exato momento, acabando de escrever este post, curiosamente está tocando no rádio uma música onde o refrão diz:

´´É preciso saber viver!``

Bela mensagem, saúde, paz e até a próxima!

Leia outros posts sobre a Grécia:

Ilha de Santorini

Dica de hotéis em Santorini 
Ilha de Zakynthos
Dicas e roteiro de viagem Atenas
Dicas de viagem Grécia
As 10 ilhas mais bonitas da Grécia.


Parceiros afiliados:

Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  


Saúde, paz e fé!

4 comentários:

  1. Oi, adorei suas dicas e estou naquele quebra cabeça para montar o roteiro e agora depois de ler seu post Milos foi incluída com certeza. Será minha segunda vez na Grécia, mas agora com os filhos. Acha que esse passeio de saveiro dá pra fazer com um pequeno de 1 ano e meio e meus pais idosos que não sabem nadar? Abraço Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sílvia fico feliz em ter ajudado. Milos é uma ilha que considero indispensável no roteiro da Grécia. O passeio de barco com essa empresa foi super tranquilo. Acho que dá para levar o pequeno sim. Coloque bastante protetor e fique na parte coberta do barco, de resto aproveite demais aquele paraíso. Qualquer dúvidas estou a disposição. Aproveite e siga nossas redes sociais que vem mais posta sobre a Grécia. Bjos

      Excluir
  2. Boa tarde,
    vendo o seu comentário por esse passeio fiquei muito interessada em realizar, estarei em Atenas no final de maio. Essa época já estão realizando passeios de barcos? É possível realizar esse passeio saindo de Atenas?
    att. Lilian Muniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lilian. Esse passeio é na ilha de Milos, fica longe de Atenas.Então, é necessário que você passe ao menos dois dias na ilha. Não tenho certeza, mas acho que no final de maio já realizam o passeio. De qualquer forma, é melhor você tirar essa dúvida com eles. Segue o e-mail: info@milosadventures.gr
      Olha eu sou suspeita para falar do passeio, pq amamos. Foi o melhor passeio que já realizamos em todas as viagens, inesquecível. Aliás, a ilha de Milos foi a melhor de todas!

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.