https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt9L-u5_z8_TaIwHIz0-4LPTfJrgwUzXDe6qNzKPpyRNxUi_SXDHIY3aggRcE2r2cA9OBzra0RnximgCE89_evxLEqYY91CVQkbmtTK6dUf2ruYaLYgS1MkAh4qjuXjypAvouLgHCOqxs/s640/1280px-Olympic_flag.svg+%25281%2529.png

UM TOUR POR CINCO CIDADES OLÍMPICAS


Dicas de viagem em cinco 

Cidades Olímpicas.


Maior evento esportivo do planeta, realizado há  mais de 2 mil anos, cuja principal finalidade é estimular uma competição amigável unindo os povos dos cinco continentes.

Sua origem vem da Grécia Antiga onde aconteceu a primeira competição, em 6 de Julho de 776 a.C. na cidade de Olímpia. 
Barão de Cobertin idealizou a bandeira com arcos entrelaçados e coloridos, representando a união dos cincos continentes. Azul: Europa ; Amarelo: Ásia ; Preto: África, Vermelho: América e Verde: Oceania. 

Pensando no assunto e em todas as transformações da cidade, certo dia estava pensando nas Cidades Olímpicas por onde passamos e os benefícios adquiridos por sediar uma Olimpíada. Então, resolvi compartilhar com vocês algumas delas, suas principais atrações e claro mostrar um pouco da nossa cidade e alguns de seus cartões postais, além das novidades, afinal já podemos nos considerar uma Cidade Olímpica. A cidade está linda, feliz e eufórica. Vem comigo, curta o post até o final e viaje pelo mundo das cidades que tiveram o privilégio de sediar o maior evento esportivo do mundo.

Atenas, Grécia: 1896, 2004

GRÉCIA

Atenas foi a cidade que sediou a primeira Olimpíada da Era Moderna em Abril de 1896. 
Conhecer a capital do país onde começou a democracia e a Olimpíada foi um grande desafio e a realização de um sonho. Ficamos hospedados em Plaka e não precisamos usar transporte público para conhecer seus principais pontos turísticos.

Sua última Olimpíada, em 2004 apesar de atrasos de obras, foi um verdadeiro sucesso, o mundo estava voltado para o país onde deu origem a esse grande evento. Além da construção de novas instalações, aconteceram provas em locais históricos utilizados nos Jogos de 1896, como:

Olímpia: localizada a 4 horas de Atenas. Onde aconteciam os jogos da antiguidade, em 2004 recebeu as provas de arremesso de peso.

Maratona: a cidade foi a largada da  prova com o mesmo nome.

Estádio Panathinaiko em Atenas, palco dos jogos 1896, recebeu a chegada da maratona e competições de tiro com arco. Conhecemos o estádio e realmente é uma emoção danada pisar no local onde aconteceu provas da primeira Olimpíada da Era Moderna, em 1896. Abriga um museu, valor 12 euros.

Grécia
Estádio Panathinaiko, Atenas
Legado Olímpico dos últimos jogos: Desenvolvimento em diversos aspectos da infraestrutura para a cidade, entre eles os meios de transporte com criação de linha de metrô do Aeroporto Internacional até a cidade.
Dicas: Visite a cidade no final da primavera e início do verão. Aproveite e conheça algumas das centenas de ilhas gregas, tais como: Mykonos e Santorini. 

Pontos turísticos de Atenas: 

Acrópole, Museu da Acrópole, Templo de Zeus, Ágora Antiga, Estádio Panathinaiko...

Meio de transporte: Hospede-se em Plaka e conhecerá a maioria dos pontos turísticos caminhando. No máximo 2 viagens de táxi, caso esteja muito cansado. Mas a cidade tem uma extensa linha de metrô e trem aeroporto-cidade.

Para reservar hotel, acesse o link: Hotéis em Atenas.

Para saber mais sobre a cidade leia o post:





Londres/ Inglaterra: 1908, 1948, 2012

INGLATERRA

A encantadora Londres sediou nada menos que 3 Olimpíadas (1908, 1948 e 2012), sendo a última, a primeira da história em que todos os países participantes possuíam mulheres em suas delegações. A cidade estava preparada para os jogos Olímpicos, realizando apenas melhorias na área de transporte. Londres é uma cidade encantadora, com bastante pontos turísticos. Visitamos a cidade no verão e creio que deve ser a melhor época, já que as temperaturas nesta época estão agradáveis. Segundo os londrinos, no verão a cidade torna-se alegre e viva.
Com tantos lugares para conhecer difícil é escolher um preferido. 

Principais pontos turísticos de Londres:

Hyder park, Museu de história Natural, Palácio de Buckingham (troca da guarda da rainha), Parlamento e Big Ben, London Eye, Tower Bridge, Tower of London, Piccadilly Circus, Abbey Road ...

Meio de transporte em Londres: somente metrô. Precisa de algo mais? Londres tem uma imensa rede de metrô.

Para reservar hotel, acesse o link: Hotéis em Londres.



Barcelona/ Espanha: 1992

Espanha


Uma das cidades mais encantadoras da Europa! Durante a preparação para os jogos olímpicos de 1992, a capital da Catalunha sofreu grandes mudanças. Revitalização em áreas degradadas como a região da praia de Barceloneta e o Porto Vel (zona portuária).  Adoramos  Barcelona,   percebemos que é uma cidade européia com astral carioca. Localizada nas margens do Mar Mediterrâneo, Barcelona apresenta obras  de seu principal arquiteto catalão Antoni Gaudí , a mais importante e cartão postal da cidade, está a Catedral da Sagrada Família.

Principais pontos turísticos: 


Sagrada FamílaParc GuellLa Pedrera ,Casa Batló, Estádio do Barcelona (Camp Nou),  Teleférico de Montjuic, Museu Nacinal de Arte da Catalunha...

Meio de transporte que usamos: metrô e ônibus turístico hop-on/off.

Para reservar hotel, acesse o link: Hotéis em Barcelona.





Los Angeles/ Estados Unidos: 1932, 1984

Estados Unidos




Foi uma Olimpíada bastante conturbada, pois sofreu boicote de alguns países do antigo bloco socialista. Los Angeles foi a única candidata a sediar a Olimpíada, devido aos grandes prejuízos gerados nos jogos de Montreal em 1976.

Conhecemos Los Angeles décadas depois, em 2014, então não imagino com era na época, mas garanto que a cidade é uma das mais glamorosas dos EUA. Tá certo que o trânsito é um grande problema, mas nada que atrapalhe sua viagem. Passamos apenas 2 dias na cidade e conhecemos os principais pontos turísticos, mas em breve estaremos de volta e terei um roteiro atualizado sobre a cidade.

Principais pontos turísticos: 

Calçada da Fama, Placa de Hollywood, Santa Mônica Píer, Beverly Hills...



Para reservar hotel, acesse o link: Hotéis em Los Angeles.

Meio de transporte: Carro alugado.
Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.







Rio de Janeiro/Brasil: 2016

Rio de Janeiro
Anéis olímpicos instalado na Praia de Copacabana.

Brasil
A relação harmoniosa entre paisagens naturais e o ser humano fez desta cidade a primeira a receber o título da Unesco como Patrimônio Mundial.  Uma das cidades mais belas do mundo e sonho de consumo de tantos turistas. Apesar dos pesares, estamos ansiosos por sediar a primeira Olimpíada da América do Sul.
Nos últimos anos a cidade transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras. Aumento de linhas de metrô, BRT, VLT (veículo leve sobre trilhos que ligará aeroporto Santos Dumont até Rodoviária Novo Rio, passando por vários pontos turísticos do Centro da cidade), revitalização do Porto Maravilha... Ainda necessitamos de muitas melhorias, mas não podemos negar que a cidade mudou para melhor. E que continue melhorando.
Um dos locais de maior transformação e que será o sensação durante e depois do evento, com certeza será o Boulevard Olímpico. Uma revitalização às margens da Baía de Guanabara com 3 Km de extensão que vai da Praça XV até o Porto do Rio. Atrações com Museu do Amanhã e Painel da Etnias estão atraindo milhares de turistas.

*Praça Mauá com Museu do Amanhã ao fundo.
Rio de Janeiro
Museu do Amanhã. Para tirar esta foto, faça como eu, chegue beemm cedo!




Uma das sensações do  Boulevard Olímpico é o Painel Etnias pintado pelo artista paulista Eduardo Kobra em um paredão de 180 metros de largura com 17 de altura em um prédio abandonado. A obra chama-se ´´ A paz entre os povos`` com figuras de cinco faces nativas dos  cinco continentes, como os anéis olímpicos. É considerado o maior grafite do mundo com 2.500 metros de extensão. Com certeza é mais um ponto turístico da cidade maravilhosa.

Rio de Jnaneiro















Rio de Janeiro
Uma das 5 imagens do painel.

O charme de um país sul americano, a alegria do carioca e as praias, vão fazer da Olimpíada de 2016 uma grande sucesso. Que assim seja!

Meio de transporte: Metrô, táxi, ônibus e trem.

Principais pontos turísticos: 

Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Praias, Lagoa Rodrigo de Freitas, Arcos da Lapa, Santa Teresa, Boulevard Olímpico...

Para reservar hotel, acesse o link:  Hotéis no Rio de Janeiro.

Posts sobre o Rio de Janeiro:



Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 



´´ O importante não é vencer, mas participar, assim como a coisa mais importante na vida, não é o triunfo mas a luta. O ideal não é ter vencido, mas ter lutado bem. ``
                                                                                                     (Pierre de Coubertin)



 Fonte:

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.