https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjs1pthhRjpmWkCrQVD4UzQBSimPnhG_o8W6zCtHgiJvsheAfGO7CRFUBasR9uix9BCF2CoIon8amw28kxJz2CDVbGjqWlhd7yeEKswn950vIYeDtJj5nUivN8QYMNBtRnFfyhFeULBp_Y/s640/antelope+9.png

ANTELOPE CANYON NO ARIZONA, COMO VISITAR , DICAS DE PASSEIOS

Arizona
 Antelope Canyon, Page, Arizona, EUA.

O  estado do Arizona possui formações geológicas de beleza surreal e a pequena cidade de Page, localizada no sudoeste do estado, quase divisa com Utah oferece cenários deslumbrantes.
Um deles é Antelope Canyon , localizado dentro da reserva natural dos índios Navajo, uma das maiores dos EUA. A região tem uma beleza singular  e  atrai milhares de turistas com o desejo de conhecer ao vivo e a cores as famosas ondas formadas a partir da  erosão do arenito vermelho devido ao acúmulo da água da chuva, ação dos ventos e de enchentes que ocorreram na região originando fendas por onde você pode circular e apreciar mais esse espetáculo da  natureza.  

Pensa que estou exagerando?

Então leia o post, veja as fotos e planeje sua viagem. Só não esqueça de carregar a bateria da sua máquina e separar um bom espaço da memória, pois difícil vai ser  você achar alguma foto desagradável deste cânion.

Sempre procuro deixar a melhor parte da viagem para o final e a cereja tão desejada do bolo da nossa última road trip foi a visita no Antilope Canyon.

Em nossa  Viagem pelo Oeste Americano, percorremos toda a Califórnia, depois partimos para Las Vegas (Nevada), e realizamos um círculo passando pelo Zion Park em UtahPage (2 dias) e South Canyon (pernoitando na cidade de Williams) no Arizona, retornando para  Las Vegas. (De Las Vegas para Page: Cerca de 430 km.)

Tudo isso para conhecer tesouros desse pedacinho do Arizona. Dá uma olhada no mapa a seguir.

Distâncias:


De Las Vegas:  430 km.


De Zion Park: 186 km .

De Phoenix: 450 km.


De Grand Canyon South: 220 km.


                        

Como chegar em Antelope Canyon:

O canyon está localizado a 8 km da cidade de Page (Arizona), bem próximo da divisa com o estado de Utah.

Em Page pegue a Highway AZ-98. Na estrada encontramos vários pontos de partida, uma espécie de escritório das empresas que oferecem o tour. Basta você verificar o número da firma que você contratou o serviço,  nas placas localizadas na beira da estrada. O nosso era o milepost 302.


Antelope Canyon possui 2 tipos:


⇒ Upper Antilope Canyon: 
É o canyon superior, ou seja, fica no nível do solo. 

⇒ Lower Antilope Canyon: 
Localizado abaixo do solo (inferior), seu acesso é através de escadas, o que requer um certo grau de esforço. 


As visitas aos dois tipos são contratadas separadamente e é obrigatoriamente a presença de guias credenciados. Uma das minhas maiores dúvidas seria qual o melhor tour e horário.


Escolhemos o Upper Antilope Canyon que apesar de ser meio turistão, recebe feixes de luz diretamente, em especial na temporada de verão, quando os raios solares são mais fortes. Além disso recomendam reservar entre 10:00  e 13:00, quando o reflexo oferece efeitos deslumbrantes. 

Mas para ser sincera, gostaria de ter tempo e money para realizar os dois. O Lower ficará para próxima, porque com certeza eu volto...

Os tours são guiados pelos próprios índios da nação Navajo e tem duração de 1h 30min. Por ser uma atração muito procurada, recomenda-se reservar com bastante antecedência, principalmente em alta temporada. 


Reservamos antecipadamente no site da empresa Adventure Antilope Canyon , como ainda iríamos conhecer Horseshoe Bend (outra atração incrível) e ainda partiríamos para o Grand Canyon South, reservamos o horário de 10:30 (é recomendado chegar com 30 minutos de antecedência) . O pagamento é realizado no local, porém no ato da reserva eles solicitam o número do cartão, e caso você não cancele com antecedência, o valor será debitado integralmente.


Recomendo também a leitura: Conhecendo Horseshoe Bend no Arizona.
Arizona
Ponto de encontro da empresa que realiza o tour para Antelope Canyon.

Quadro de informações referente ao período de Agosto/2016:

Não é permitido tripé, pau de selfie, bolsas e mochilas.
Levar apenas garrafa d'água, câmera fotográfica e celular.

Arizona
Quadro de informação sobre o tour de Antelope Canyon.

Os visitantes são divididos em grupos de aproximadamente 7 a 10 pessoas. Cada grupo fica com um guia que faz todas as funções no tour, inclusive dirigir. Fomos encaminhados para uma das caminhonetes  4 X 4 .

Partimos pela estrada de asfalto e logo depois um "caminho"  de terra bem fofa. A guia não tinha pena e dirigia em alta velocidade, ou seja, início do tour com pura emoção. Aproximadamente quinze minutos depois já estávamos na entrada do Antelope Canyon.

Observe a quantidade de veículos credenciados estacionados na entrada de Antelope.

Arizona
Estacionamento em Antelope Canyon.

Antes de entrar fomos informados que deveríamos caminhar em fila indiana em um só sentido, só parar nos locais permitidos, de forma rápida. O retorno é pelo mesmo caminho, porém ninguém poderia parar.

A guia foi explicando curiosidades sobre o local e mostrando os lugares top para fotos. Também colocou as máquinas na configuração certa para fotografar  e até tirou fotos para o grupo.

Tudo apressadamente...

A partir de agora, vem o show de fotos de rochas onduladas com tons que variam do vermelho ao amarelo.

Arizona
Antelope Canyon, Arizona.


Arizona



Em um determinado local com maior feixe de luz, a guia joga a terra para tirarmos fotos, o resultado é esse...

Arizona


Arizona
Efeito de coração.



Arizona

Arizona





Arizona

Arizona

Ah vai, só mais uma vai ...
Arizona


Final do Canyon,  retornamos sem poder parar para tirar fotos.


Arizona





Mas aproveitamos para filmar, veja o vídeo a seguir.




Apesar de achar o passeio caro, corrido, tumultuado e turistão, não me arrependo em nada e faria tudo novamente. Foi incrível conhecer o local que tantas vezes vi em fotos e sonhava conhecer. Um único entretanto  é que as fotos não conseguem demonstrar a real beleza de Antelope Canyon

Para saber como foi nosso roteiro acesse: Viagem pelo Oeste Americano.


Lembram no início que falei sobre as diversas atrações de Page, aproveite e visite: Horseshoe Bend (a pedra da ferradura), Lake PowellCarl Haydem Visitor Center.



Em Page ficamos hospedagem no  Best Western Plus at Lake Powell . 

Reservamos pelo site Booking.com, com alternativa de cancelamento grátis. Pagamos em espécie para não usar o cartão de crédito e pagar IOF.
Lembre-se quanto maior a antecedência, maior a chance de reservar bons hotéis com preços convidativos.



                      


Outros posts sobre Oeste Americano:






Essa viagem foi uma road trip passando quatro estados americano. Alugamos nosso carro na Rentcars.com, pagamos no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  




 Saúde, paz, fé e viagens!

9 comentários:

  1. Adorei saber como fazer esse passeio. Esse lugar é muito lindo! Morro de vontade de conhecer. rs! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. que lugar incrível, quero muito conhecê-lo, ótimo saber que eles têm excursões disponíveis e em vários horários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade não são excursões, são tours que saem de uma base ao lado do Cânion.

      Excluir
  3. Que sonho, Alexandra. Imagino que tenha sido muito emocionante estar aí. Pena que não possa ser uma visita tranquila, para "beber" a beleza do lugar. As fotos ficaram incríveis.
    Abraço
    Ruthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Dependendo da época e do horário fica insuportável. Mas valeu super a pena, foi uma experiência incrível.

      Excluir
  4. Lindas as fotos do Canyon do Arizona, me fez lembram do filme 124 horas, não se sei foi feito aí.

    ResponderExcluir
  5. What an aesthetic place it is and the perfect destinate for a photoshoot. I got holidays and as soon as I Write My Nursing Assignment and other vacation work I was planning to travel and thankfully found this place. I would love to go there and spend my vacation and without ay doubt, I can say I will get the best pictures.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.