MUSEUS EM ATENAS




A capital e maior cidade da Grécia é também uma das cidades mais antigas do mundo, onde começou toda a história da democracia e a ciência.  Atenas foi o principal centro urbano da Grécia Antiga. Com tanta história para mostrar, suas principais atrações são os monumentos espalhados pela cidade, que por si só são obras de arte expostas a céu aberto, por onde você passa se depara com ruínas e sítios arqueológicos. É comum encontrarmos grupos de arqueólogos e estudantes pelas ruas da cidade à procura de novas descobertas. Monumentos que são verdadeiras peças de arte. Acrópole, Ágora Antiga, Ágora Romana, Teatro de Dionísio, Arco de Adriano, Templo de Zeus e muito mais...
Além dessas atrações, a cidade possui museus que são verdadeiros tesouros que guardam peças  encontradas na cidade.
Leia a seguir  três museus  no bairro de Plaka, o bairro onde encontramos os principais pontos turísticos da cidade. Atrações essas que considero imperdível para quem visita Atenas. 



 Museu da Acrópole, Museu da Ágora Antiga e 

Museu Keramikos.


 


 Museu da Acrópole:

GRÉCIA
Entrada do museu da Acrópole.


Inaugurado em 2009 (substituindo o antigo museu) e localizado à 300 metros da Acrópole de Atenas (aos pés do monumento), é um museu arqueológico com achados encontrados na própria AcrópoleÉ uma obra monumental, já na entrada (esta parte é aberto ao público e grátis), encontramos no subsolo  escavações arqueológicas que podem ser observadas através de um piso de vidro. 


GRÉCIA
SUBSOLO MUSEU DA ACRÓPOLE




Reserve pelo menos 2 horas para visitar. Não é permitido fotografias na parte interna do museu.
Endereço: Dionysiou Aeopagitou, 15 Atenas.


Atenas
Atena em combate. Fonte: Wikipedia

Atenas
Cariádides originais de Erecteion
Fonte:Wikipedia



Procurando hotel em Atenas?
 Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                        

*Museu da Ágora Antiga:


ATENAS, GRÉCIA


Foi que mais gostei, uma vez que o museu funciona dentro da Ágora Antiga em uma estoa (edifício com longas colunas) construído todo em mármore, foi um presente de Átalo II a. C. , rei de Pergamon para Atena. Localizado dentro da Ágora Antiga, onde no passado aconteciam atividades políticas, sociais, administrativas e comerciais de Atenas. A construção impressiona pela sua grandiosidade e beleza.
GRÉCIA


A Estoa de Átalo consistia em um mercado com pequenas lojas, tornando-se o primeiro shopping center do mundo e o maior edifício da Grécia Antiga.  No século III D.C, este edifício foi destruído, quando os hérulos invadiram Atenas. 
ATENAS, GRÉCIA

Foi renovado pelo Ministério da cultura em 2003-2004 no programa de modernização de museus para os Jogos Olímpicos de Atenas. O prédio possui 2 andares e  chama atenção pelas suas gigantescas colunas e a grandiosidade do edifício. Reúne objetos encontrados na própria Ágora.
GRÉCIA
ESTOA DA ENTRADA DO MUSEU DA ÁGORA ANTIGA

A galeria principal exibe objetos da vida pública dos atenienses que representavam suas atividades políticas e administrativas .

ATENAS, GRÉCIA


Outras obras: vasos, estátuas, armas e peças descobertas em casas e em túmulos (uma vez que no passado a área era como um cemitério) da antiga cidade dentro do sítio arqueológico.
GRÉCIA



ATENAS, GRÉCIA


Por estar localizado dentro da Ágora Antiga reserve pelo menos 3 horas para visitar o local (Museu + Ágora).
GRÉCIA
Templo de Hephestos visto do Museu da Ágora.



*Museu Keramikos:

GRÉCIA

Localizado a curta distância da Ágora Antiga (10 minutos andando) , está situado dentro de um sítio arqueológico, também chamado de cemitério cerâmico. Foi o primeiro cemitério público da antiguidade.
O museu  é bem pequeno comparado aos anteriores, porém possui um acervo lindíssimo com peças gigantescas e a parte externa onde foi um cemitério .
GRÉCIA




IMPORTANTE:

O ticket para Acrópole dará direito para entrada nos seguintes monumentos:
Ágora Romana, Ágora Antiga, Keramikos, Templo de Zeus, Teatro Dionísio e Templo de Zeus.
Valor: 30 euros.
Então o acesso aos museus da Ágora Antiga e Keramikos já estão incluídos nesse pacote.
Menores de 18 anos não pagam, independente da nacionalidade, basta apresentar o passaporte. 

Visitar Atenas é voltar ao passado e sentir-se um cidadão da Grécia antiga. Cada ponto turístico é um achado. 

Quer saber mais sobre nossa viagem a Grécia? Acesse os links abaixo:



Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE

Saúde paz e fé!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.