https://1.bp.blogspot.com/-Yit5eQ5eEvo/WH-ZthlZ35I/AAAAAAAAfDY/rXDiPxd0xdgnH-ovS6jLgLpRFV4TCVDqgCLcB/s640/4trip%2B17.png

MUSEUS EM ATENAS




Atenas, a capital e maior cidade da Grécia é também uma das cidades mais antigas do mundo, onde começou toda a história da democracia e a ciência. Foi o principal centro urbano da Grécia Antiga. Com tanta história para mostrar, suas principais atrações são os monumentos espalhados pela cidade, que por si só são obras de arte expostas a céu aberto, onde encontramos ruínas e sítios arqueológicos. Monumentos que são verdadeiras peças de arte: Acrópole, Ágora Antiga, Ágora Romana, Teatro de Dionísio, Arco de Adriano, Templo de Zeus e muito mais...
Leia a seguir  três museus em Plaka, o bairro onde encontramos os principais pontos turísticos da cidade. Atrações essas que considero imperdível para quem visita Atenas. 
Um passeio pelos museus de Atenas, Grécia.


 Museu da Acrópole, Museu da Ágora Antiga e 

Museu Keramikos.


 


 Museu da Acrópole:

GRÉCIA
Entrada do museu da Acrópole.


Inaugurado em 2009 (substituindo o antigo museu) e localizado à 300 metros da Acrópole de Atenas (aos pés do monumento), é um museu arqueológico com achados encontrados na própria AcrópoleÉ uma obra monumental, já na entrada (esta parte é aberto ao público e grátis), encontramos no subsolo  escavações arqueológicas que podem ser observadas através de um piso de vidro. 


GRÉCIA
SUBSOLO MUSEU DA ACRÓPOLE
Reserve pelo menos 2 horas para visitar. Não é permitido fotografias na parte interna do museu.
Endereço: Dionysiou Aeopagitou, 15 Atenas.


Atenas
Atena em combate. Fonte: Wikipedia

Atenas
Cariádides originais de Erecteion
Fonte:Wikipedia



Procurando hotel em Atenas?
 Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                        

*Museu da Ágora Antiga:


ATENAS, GRÉCIA


O museu funciona dentro da Ágora Antiga em uma estoa (edifício com longas colunas) construído todo em mármore, foi um presente de Átalo II a. C. , rei de Pergamon para Atena. Localizado dentro da Ágora Antiga, onde no passado aconteciam atividades políticas, sociais, administrativas e comerciais de Atenas. A construção impressiona pela sua grandiosidade e beleza.
GRÉCIA

A Estoa de Átalo consistia em um mercado com pequenas lojas, tornando-se o primeiro shopping center do mundo e o maior edifício da Grécia Antiga.  No século III D.C, este edifício foi destruído, quando os hérulos invadiram Atenas. 
ATENAS, GRÉCIA

Foi renovado pelo Ministério da cultura em 2003-2004 no programa de modernização de museus para os Jogos Olímpicos de Atenas. O prédio possui 2 andares e  chama atenção pelas suas gigantescas colunas e a grandiosidade do edifício. Reúne objetos encontrados na própria Ágora.
GRÉCIA
ESTOA DA ENTRADA DO MUSEU DA ÁGORA ANTIGA

A galeria principal exibe objetos da vida pública dos atenienses que representavam suas atividades políticas e administrativas .

ATENAS, GRÉCIA


Outras obras: vasos, estátuas, armas e peças descobertas em casas e em túmulos (uma vez que no passado a área era como um cemitério) da antiga cidade dentro do sítio arqueológico.
GRÉCIA



ATENAS, GRÉCIA


Por estar localizado dentro da Ágora Antiga reserve pelo menos 3 horas para visitar o local (Museu + Ágora).
GRÉCIA
Templo de Hephestos visto do Museu da Ágora.



*Museu Keramikos:

GRÉCIA

Localizado a curta distância da Ágora Antiga (10 minutos andando) , está situado dentro de um sítio arqueológico, também chamado de cemitério cerâmico. Foi o primeiro cemitério público da antiguidade.
O museu  é bem pequeno comparado aos anteriores, porém possui um acervo lindíssimo com peças gigantescas e a parte externa onde foi um cemitério .
GRÉCIA




IMPORTANTE:

O ticket para Acrópole dará direito para entrada nos seguintes monumentos:
Ágora Romana, Ágora Antiga, Keramikos, Templo de Zeus, Teatro Dionísio e Templo de Zeus.
Valor: 30 euros.
O acesso aos museus da Ágora Antiga e Keramikos já estão incluídos nesse pacote.
Menores de 18 anos não pagam, independente da nacionalidade, basta apresentar o passaporte. 

Visitar Atenas é voltar ao passado e sentir-se um cidadão da Grécia antiga. Cada ponto turístico é um achado. 

Quer saber mais sobre nossa viagem a Grécia? Acesse os links abaixo:



Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 


Saúde paz e fé!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.