TOP 10 DESTINOS DE VIAGEM EM 2015.



Top 10 destinos de viagem 2015


Top destinos de 2015.


O ano de 2015 está acabando e dentre todos os lugares que conhecemos, alguns ficam no coração de um jeito incrível. Para deixar registrado, nós blogueiros resolvemos fazer uma blogagem coletiva, com os melhores destinos e atrações de 2015. Confira no final do post os blogs participantes e confira suas dicas.
#topdestinos2015PGV #top2015


Este ano tenho motivos de sobra para agradecer a Deus por realizar o sonho de viajar para lugares que sempre tive muita vontade de conhecer.  Foram tantos lugares lindos, que fica difícil  falar qual gostei mais. Claro que tenho minhas preferências e lendo os posts na íntegra com certeza você descobrirá quais foram os meus preferidos...
Conhecemos Machu Picchu, Grécia, Fernando de Noronha e correndo por fora vieram lugares que  me surpreendi, como, Milão e Amsterdam (ainda não consegui fazer os posts), além de Florianópolis e Ilhas Cagarras (Rio de janeiro).



* Navagio Beach, Ilha de Zakynthos, Grécia.



Grécia
Navagio beach





Conheci a praia de Navagio beachem português significa praia do náufrago, durante nossa sonhada viagem à Grécia.  Considerada a praia mais linda do mundo, não é difícil saber o porquê...
Localizada na  ilha de Zakynthos/ Zakinthos/Zaquinthos (também chamada por Zante), no mar Jônico na costa oeste da Grécia.
Viagem realizada em Julho/2015.
Para conhecer esta praia, realizamos a maior aventura de todas as viagens que já fizemos.
Para saber mais sobre Navagio beach, leia os posts:






*Fernando de Noronha, Brasil:



BRASIL
Pôr do Sol em Fernando de Noronha.

Arquipélago formado por 21 ilhas  a partir de uma erupção vulcânica, sendo que somente a ilha principal que é habitada, recebe o nome de Fernando de Noronha e é aberta ao público. 
Decretado pela Unesco com o título de Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela riqueza de seu ecossistema e uma natureza exuberante. Visitar Noronha é integrar-se com a natureza.
Conhecer FDN é um privilégio, um lugar especial, lindo, mágico que transmite uma sensação de liberdade, realmente Deus caprichou na sua criação, um paraíso.

Viagem realizada em Outubro/2015.
Para realizar todo planejamento de sua viagem, leia os posts:





*Ilha de Santorini, Grécia:

Grécia
Santorini


Te apresento a ilha mais romântica da Grécia!
Localizada no mar Egeu aproximadamente 200 km de Atenas, na costa leste da Grécia, Santorini faz parte das Ilhas Cíclades.
O por do sol visto de Oia (pronuncia-se Ia), sua arquitetura com hotéis construídos em cavernas na beira do penhasco de frente para o mar e o vulcão, suas igrejas branquinhas com cúpulas azuis e suas praias com areias coloridas, fazem deste lugar um dos mais visitado na Grécia. E depois que você conhece, aí não tem jeito, com certeza sua paixão será eterna...





*Machu Picchu, Peru:



PERU
CIDADE SAGRADA DE MACHU PICCHU




















Descoberta em 1902  e considerada símbolo da civilização inca do Peru, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983 e umas das sete maravilhas do mundo. Sendo um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.
Localizada à 112 km, noroeste da cidade de Cusco, no topo de uma montanha e com 2.400 metros de altitude no Valle de Urubamba no Peru. 
Viagem em Abril/2015.
Quer ler um verdadeiro manual de viagem para Machu Picchu? Clique no post:





*Kleftiko, Milos, Grécia:



MILOS
KLEFTICO, ILHA DE MILOS, GRÉCIA






























Vou compartilhar com vocês  um passeio que consideramos o mais bonito da nossa viagem a Grécia, talvez de nossas vidas. Se você algum dia pretende conhecer as Ilhas Gregas, guarde bem este nome, Kleftico, ilha de Milos, Grécia.
Kleftico significa Esconderijo. O local possui uma piscina natural escondida atrás de rochas vulcânicas brancas onde piratas escondiam-se e guardavam tesouros, porque na frente do lugar não dá para ver o que tem atrás das rochas.

Para saber mais sobre Kleftico, clique no post:




*Atenas, Grécia:


GRÉCIA
Acrópole de Atenas




















Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. Uma das cidades mais antigas do mundo onde começou a democracia e a ciência. Fundada pelos jônios, também chamados de iônios,  povo indo-europeu que migrou para Grécia por volta de 2.000 A.C.
A cidade recebeu esse nome em homenagem a deusa grega da sabedoria e das artes, Atena.
Em nossa primeira visita a Grécia, claro Atenas estava no topo das cidades escolhidas para conhecer, por toda sua história e construções de mais de 2.500 anos. Caminhar por Atenas, é voltar no tempo. Você se depara com inúmeros sítios arqueológicos, uma verdadeira aula de história ao ar livre.

Clique no post e veja todos os pontos turísticos de Atenas:








*Florianópolis, Brasil:


SANTA CATARINA
PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS




















Localizado na região Sul do Brasil, Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Famosa pela beleza de suas praias, aproximadamente 100 praias, o quê faz desta cidade um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.
Nossa visita nesta ilha foi meio por acaso. Fomos convidados  para o casamento de um amigo que aconteceu na Praia dos Ingleses, região norte da ilha. E quando digo na praia, foi na praia mesmo... E por sinal, um dos casamentos mais lindo que já presenciamos. 
Então associamos o útil ao agradável e aproveitamos os poucos dias disponíveis para (como diz uma amiga)´´turistar``.

Viagem realizada em Maio/2015.
Leia o post sobre roteiro de 3 dias em Florianópolis:




*Ilhas Cagarras, Rio de janeiro:


RIO DE JANEIRO
Ilhas Cagarras, Rio de |Janeiro




























Foi um passeio de barco realizado  na minha própria cidade e me surpreendi com tanta beleza. 
 Apesar de ser um arquipélago de sete ilhas (Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Ilha Comprida e Palmas) localizado a 5 Km da praia de Ipanema na cidade do Rio de Janeiro, chamamos apenas de Ilhas Cagarras ou Cagarras (nome de sua ilha principal, mais visível e a mais bonita).
A origem de seu nome é pelo fato de ser uma ilha com grande quantidade de aves marinhas que se alimentam de peixes e excretam fezes, ricas em cálcio, nas encostas rochosas das ilhas, manchando-as de branco. E é justamente estas manchas brancas que dá a beleza do local.

Passeio realizado em Março/2015.
Para saber mais sobre este passeio, leia:




Esse 2 últimos ainda não tive oportunidade de realizar o post, mas vale muito a pena incluir na lista.




*Milão, Itália:


ITÁLIA
CATEDRAL DE MILÃO






























Foi a nossa porta de entrada na Europa para chegar na Grécia. Ela não foi escolhida, mas quando vi a alternativa de fazer um stop em Milão, não pensei 2 vezes. Pois tinha uma imensa vontade de conhecer a Catedral de Milão. E de quebra ainda fizemos um bate e volta em Florença.

Passamos 2 dias na cidade e conseguimos conhecer muitos lugares. Aguardem o post!
Viagem em Julho/2015.




*Amsterdam, Holanda:

HOLANDA
AMSTERDAM

Imagine, você planeja viajar para Grécia, entra na Europa por Milão e na partida da Europa, o lugar que a passagem estava mais em conta era: Amsterdam. Mas acredito que tinha que conhecer Amsterdam nesta viagem. Sorte dos meus filhos que eram doidos para conhecer Amsterdam. Passamos 3 dias na cidade e foi amor a primeira vista. O que mais gostei? Ah, gostei do jeito descontraído da cidade, pessoas andando de bicicleta, passeio de barco pelos canais e o astral da cidade no verão europeu. Com certeza foi a cidade mais eclética por onde passei. Ansiosa para fazer o post. Aguardem!
Viagem em Agosto/2015.


Enfim com muito esforço consegui escolher entre tantos lugares lindos os top 10 lugares de 2015, mas para variar gostaria de adicionar todos. Então segue o link de outros lugares lindos que visitamos em 2015. Segue os link.
*Passeio de barco no Rio de Janeiro 


Assim como eu, outros blogs de blogueiros amigos planejaram-se e viajaram para belos destinos em 2015. Confira e comece a planejar seu destino para 2016. Lembre-se com planejamento chegamos a qualquer lugar.





*Atravessar fronteirasFernando de Noronha, o verão na Patagônia Argentina, e o interior da França (Normandia, Vale do Loire e Mont Saint-Michel) são os TOP 5 do Atravessar Fronteiras.

*A Li na AlemanhaViajou pela Europa e escolheu os Top 10 destinos.

*Casal Califórnia10 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos com dicas de quem mora no país.

*DesempilhadosTop 10 trips em família pela Colombia (Bogotá, Caño Cristales, Nemocón, Zipaquirá, Medellín, Guatavita), Cancún, Punta Cana, Panamá, Cuba e Lima.

*Destinos por onde andei : Foi para Amsterdam e conta para os leitores o que tem de melhor para fazer na capital dos Países Baixos.

*D&D mundo afora:  Top 10 - viagens 2015 - blogagem coletiva.

*Novo caroneiro:  Leva você de carona ao Top Five viagens 2015.

*O melhor mês do anoQue viajou bastante esse ano e fez a lista com destinos na Argentina, Brasil e Chile.

*Pequeno grande mundoTop 10 destinos 2015: Amazonas, nordeste brasileiro, Uruguai, Panamá e Costa Rica.

*Quebrei a bússola;

*Tá indo pra ondeTop 7 experiências de viagem no Brasil e no Peru pelas quais o blog passou em 2015!

*Tô perambulando;

*Viagem de fuga:   Top 5 do Viagem de Fuga lista os melhores lugares do Brasil até o Japão para todos os gostos e bolsos.



Boas festas e um 2016 com muita saúde e maravilhosas viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.