https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK-1ZSMoJ9l9kqHNBLf154QZBslCeGjrEYB111a_XzOmYhXYkecOlbzikOlxbPCYEssvZvmkHDvbz8i9Cp74hivqcvicUlpowOXGaC4wHuzklFfdKYMbPO3EF_0WEiBGNGXeGKwb254F0/s640/top105.png

TOP 10 DESTINOS DE VIAGEM


Top 10 destinos de viagem 

Realizar o sonho de viajar para lugares que sempre tive muita vontade de conhecer, é um grande motivo para agradecer todos os dias.  São tantos lugares incríveis, que fica difícil escolher apenas dez. Claro que tenho minhas preferências e lendo os posts na íntegra com certeza você descobrirá quais foram os meus queridinhos...
Conhecemos Machu Picchu, Grécia, Fernando de Noronha e correndo por fora vieram lugares que  me surpreendi, como, Milão e Amsterdam, além de Florianópolis e as Ilhas Cagarras,  no Rio de Janeiro.
Dicas de destinos de viagem incríveis.


* Navagio Beach, Ilha de Zakynthos, Grécia.

Grécia
Navagio beach





Navagio beach em português significa praia do náufrago.  Considerada a praia mais linda do mundo, não é difícil saber o porquê...
Localizada na  ilha de Zakynthos/ Zakinthos/Zaquinthos (também chamada por Zante), no mar Jônico na costa oeste da Grécia.
Para conhecer esta praia, realizamos a maior aventura de todas as viagens que já fizemos.
Tá curioso?
Leia os posts:






*Fernando de Noronha, Brasil:

BRASIL
Pôr do Sol em Fernando de Noronha.

Arquipélago com 21 ilhas, formado  a partir de uma erupção vulcânica, sendo que somente a ilha principal é habitada, na qual recebe o nome de Fernando de Noronha e é aberta ao público. 
Decretado pela Unesco com o título de Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela riqueza de seu ecossistema e uma natureza exuberante. Visitar Noronha é integrar-se com a natureza.
Um lugar especial, lindo e mágico que transmite a sensação de liberdade, realmente Deus caprichou na sua criação, um paraíso.

Para realizar todo planejamento de sua viagem, leia os posts:





*Ilha de Santorini, Grécia:

Grécia
Santorini
Te apresento a ilha mais romântica da Grécia!
Localizada no mar Egeu, aproximadamente 200 km de Atenas, na costa leste da Grécia, Santorini faz parte das Ilhas Cíclades.
O por do sol visto de Oia (pronuncia-se Ia), seus hotéis construídos em cavernas na beira do penhasco de frente para o mar e o vulcão, igrejas branquinhas com cúpulas azuis e praias com areias coloridas, fazem deste lugar um dos destinos mais desejados da Grécia
Se você já deseja, depois que você conhece,  com certeza sua paixão será eterna...





*Machu Picchu, Peru:



PERU
CIDADE SAGRADA DE MACHU PICCHU




















Descoberta em 1902  e considerada símbolo da civilização inca do Peru, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1983 e umas das Sete Maravilhas do Mundo. 
Localizada a 112 km, a noroeste da cidade de Cusco, no topo de uma montanha e com 2.400 metros de altitude no Valle de Urubamba no Peru
Quer ler um verdadeiro manual de viagem para Machu Picchu? Clique no post:





*Kleftiko, Milos, Grécia:


MILOS
KLEFTICO, ILHA DE MILOS, GRÉCIA






























Vou compartilhar com vocês  o passeio que consideramos o mais bonito da nossa viagem a Grécia, talvez de nossas vidas. Se você algum dia pretende conhecer as Ilhas Gregas, guarde bem este nome, Kleftico na ilha de Milos, Grécia.
Kleftico significa esconderijo. O local possui uma piscina natural escondida atrás de rochas vulcânicas brancas, onde piratas escondiam-se e guardavam tesouros.

Para saber mais sobre Kleftico, clique no post:




*Atenas, Grécia:


GRÉCIA
Acrópole de Atenas




















Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. Uma das cidades mais antigas do mundo onde começou a democracia e a ciência. Fundada pelos jônios, também chamados de iônios,  povo indo-europeu que migrou para Grécia por volta de 2.000 a.C.
A cidade recebeu esse nome em homenagem a deusa grega da sabedoria e das artes, Atena.
Em nossa primeira visita a Grécia, Atenas estava no topo da lista das cidades escolhidas para conhecer, por toda sua história e construções de mais de 2.500 anos. Caminhar por Atenas, é voltar no tempo. Você se depara com inúmeros sítios arqueológicos, uma verdadeira aula de história ao ar livre.

Clique no post e veja todos os pontos turísticos de Atenas:








*Florianópolis, Brasil:


SANTA CATARINA
PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS




















Localizado na região Sul do Brasil, Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Famosa pela beleza de suas praias, aproximadamente 100 praias, fazendo desta ilha um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.
Nossa visita ao destino foi por uma ótima causa. Fomos convidados  para o casamento de um amigo que aconteceu na Praia dos Ingleses, região norte da ilha. E quando digo na praia, foi na praia mesmo... Que por sinal, foi um dos casamentos mais lindo que já presenciamos. 
Então associamos o útil ao agradável e aproveitamos os poucos dias disponíveis para (como diz uma amiga)´´turistar``.
Leia o post sobre roteiro de 3 dias em Florianópolis:




*Ilhas Cagarras, Rio de janeiro:


RIO DE JANEIRO
Ilhas Cagarras, Rio de |Janeiro




























Foi um passeio de barco realizado  na minha própria cidade e me surpreendi com tanta beleza. 
Apesar de ser um arquipélago com sete ilhas (Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Ilha Comprida e Palmas) localizado a 5 Km da praia de Ipanema na cidade do Rio de Janeiro, chamamos apenas de Ilhas Cagarras ou Cagarras (nome de sua ilha principal, mais visível e a mais bonita).
A origem de seu nome é pelo fato de ser uma ilha com grande quantidade de aves marinhas que se alimentam de peixes e excretam fezes, ricas em cálcio, nas encostas rochosas das ilhas, manchando-as de branco. E é justamente estas manchas brancas que dá a beleza do local.

Para saber mais sobre este passeio, leia:



*Milão, Itália:


ITÁLIA
CATEDRAL DE MILÃO





























Foi a  porta de entrada na Europa para chegar na Grécia. Quando vi a alternativa de fazer um stop em Milão, não pensei 2 vezes. Pois tinha uma imensa vontade de conhecer a Catedral de Milão. E de quebra ainda fizemos um bate e volta a cidade de Florença.

Passamos 2 dias na cidade e conseguimos conhecer muitos lugares. 

Leia o post: Roteiro e melhores passeios em Milão.




*Amsterdam, Holanda:

HOLANDA
AMSTERDAM

Imagine, você planeja viajar para Grécia, entra na Europa por Milão e na partida da Europa, o lugar que a passagem estava mais em conta era: Amsterdam. Isso é um verdadeiro presente! Acredito que tinha que conhecer Amsterdam nesta viagem. Sorte dos meus filhos que eram doidos para conhecer Amsterdam. Passamos 3 dias na cidade e foi amor a primeira vista. O que mais gostamos? Do jeito descontraído da cidade, pessoas andando de bicicleta, passeio de barco pelos canais e o astral da cidade no verão europeu. Com certeza foi a cidade mais eclética por onde passamos. 

Leia: Roteiro de viagem Amsterdam.



Enfim com muito esforço consegui escolher entre tantos lugares lindos os top 10 lugares do ano, mas para variar gostaria de adicionar todos. Leia os posts:
*Passeio de barco no Rio de Janeiro 
*Pontos turísticos no Rio de janeiro.
*Trilha Costão de Itacoatiara, Niterói, RJ.
*Tour guiado no Palácio Guanabara, Rio de janeiro.
*Cusco, Peru.
*Vale sagrado dos incas, Peru.
* Passeio de barco em Arraial do Cabo.




 Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                        


Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 

 YOU TUBE /  Pinterest



Leia a seguir as dicas de Top destinos de blogueiros amigos.

*Atravessar fronteirasFernando de Noronha, o verão na Patagônia Argentina, e o interior da França (Normandia, Vale do Loire e Mont Saint-Michel) são os TOP 5 do Atravessar Fronteiras.

*Viajonários10 lugares incríveis para conhecer nos Estados Unidos com dicas de quem mora no país.

*Destinos por onde andei : Foi para Amsterdam e conta para os leitores o que tem de melhor para fazer na capital dos Países Baixos.

*D&D mundo afora:  Top 10 - viagens .

*O melhor mês do anoQue viajou bastante esse ano e fez a lista com destinos na Argentina, Brasil e Chile.

*Pequeno grande mundoTop 10 destinos 2015: Amazonas, nordeste brasileiro, Uruguai, Panamá e Costa Rica.

*Tá indo pra ondeTop 7 experiências de viagem no Brasil e no Peru pelas quais o blog passou em 2015!





Saúde e maravilhosas viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.